Manifestação

Vigilantes fazem um novo protesto

Movimento foi realizado ontem e interditou a Avenida Beira-Mar, causando engarrafamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

Vigilantes que faziam a segurança de escolas da rede municipal de educação de São Luís realizaram na tarde de ontem um segundo protesto, bloqueando desta vez a Avenida Beira-Mar, no Centro. Eles protestaram contra a demissão em massa da categoria e o não pagamento de direitos trabalhistas.

Eles se concentraram em frente ao coreto da Beira-Mar e bloquearam o fluxo de veículos na via, causando um longo congestionamento. Motoristas tiveram de en­contrar outros caminhos para seguir aos seus destinos. Muitos usuários de transporte coletivo desceram dos ônibus e seguiram o percurso a pé.

De acordo com manifestantes, 400 vigilantes foram demitidos recentemente sem receber direitos trabalhistas como aviso prévio, tíquete alimentação, férias entre outros.

Os vigilantes demitidos faziam parte da empresa Servi-San, que presta os serviços de vigilância para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). No fim da tarde, houve uma reunião entre representantes da Prefeitura de São Luís e do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Maranhão (Sindvig-MA), na qual o Município se comprometeu em buscar soluções para os problemas da categoria.

O último protesto dos vigilantes aconteceu na segunda-feira, dia 14. Na ocasião, eles bloquearam a Avenida Senador Vitorino Freire.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.