Cerimônia oficial

Realizado Casamento Comunitário na cidade de Bom Jardim

A cerimônia foi promovida pelo juiz titular da comarca e aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

Bom Jardim - Mais um Casamento Comunitário foi promovido no Maranhão. Desta vez, o projeto promoveu a união de 22 casais de várias comunidades do município de Bom Jardim, distante a 277km de São Luís, participaram de mais uma edição do projeto Casamento Comunitário, promovido pelo Poder Judiciário maranhense.

A cerimônia foi promovida pelo juiz titular da comarca, Raphael Leite Guedes, e aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, na quarta-feira, 15. O desembargador relembrou que muitos casais já vivem juntos há muito tempo e decidiram pela cerimônia para fortalecer a união.

“Sejam companheiros um dos outros, compartilhem as alegrias, superem os sofrimentos, sejam cúmplices, tratem-se com seriedade e respeito, sem violência, isto sim é fundamental para viverem como casal”, recomendou o presidente do Tribunal de Justiça.

O juiz Raphael Guedes destacou o empenho de todos os colaboradores para a efetivação das ações planejadas. Aos casais, o magistrado desejou um sacramento sólido e duradouro. “Sejam fortes e se mantenham unidos, que o amor que os uniu permaneça eternizado no coração de cada casal e se multiplique na nova vida que a partir de hoje é iniciada. A certidão é apenas um símbolo da consolidação da união perante a lei e lembrem-se que o essencial é o amor e o respeito mútuo”, acrescentou.

Durante a cerimônia, o juiz fez a entrega de quadro de reconhecimento pelos trabalhos prestados pelo desembargador Cleones Cunha no exercício da presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Os noivos mais idosos, Júlio Cruz Silva (73 anos) e Ana Célia Silva e Silva (37 anos) foram casados pelo juiz Raphael Guedes. Juntos há oito anos, o casal tem três filhos. “Somos lavradores e foi ele quem insistiu em oficializar a união”, revelou a noiva.

Jonas Silva dos Santos (23 anos) e Giovana Monteiro Moraes (19 anos) foram os mais jovens da cerimônia. Casados pela juíza Ivna Freire, os noivos são lavradores e estão juntos há cinco anos. “Eu quero cuidar dela enquanto eu viver”, declarou o noivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.