[e-s001]Dezenas de pessoas se concentraram na Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea, para realizar uma caminhada para lembrar a publicitária Mariana Costa, morta de maneira violenta em seu apartamento, no Turu, no dia 13 de novembro. Além de manter viva a lembrança de Mariana Costa, a caminhada realizada hoje na Litorânea, tem objetivo de chamar atenção para a violência contra a mulher.
"Este é um momento em que vamos estar clamando por paz e segurança", disse Carolina Costa, irmã de Mariana.
Mariana Costa foi vítima de asfixia ocasionada por esganadura. O acusado do crime, o cunhado da vítima, Lucas Porto, está recolhido no Complexo Penitenciário São Luís,em Pedrinhas. O crime teve grande repercussão e chocou a sociedade.
[e-s001]Esta semana a cúpula da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) apresentou os últimos laudos periciais referentes ao homicídio de Mariana Costa, de 33 anos. Na ocasião foi apresentado o resultado de exames realizado em material genético, que comprovaram estupro por meio da conjunção carnal, cometido por Lucas Porto, de 37 anos.
O inquérito policiais que investiga a morte da publicitária já foi enviado à Justiça e as novas provas também serão encaminhadas e sustentarão as bases da denúncia contra o autor do crime.
Saiba Mais
- Familiares de Mariana Costa fazem manifesto "Somos Todos Marianas"
- ONG Somos Todos Mariana faz palestra sobre feminicídio na capital
- Justiça mantém prisão do assassino confesso Lucas Porto
- Pena de Lucas Porto pode chegar a até 60 anos de prisão
- Laudos periciais confirmam que a publicitária Mariana Costa sofreu violência sexual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.