Ordem do Judiciário

Polícia cumprirá ordem de missão no interior

Judiciário intermedeia ida de um delegado e três agentes para o município de Alto Parnaíba para combater o tráfico de droga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

Alto Parnaíba - Há um ano sem delegado de polícia, o município de Alto Parnaíba vai receber uma equipe de Polícia Civil para cumprir uma ordem de missão, nos próximos 30 dias. O objetivo é intensificar o combate ao tráfico de drogas na região.

A ida de uma equipe, composta por um delegado e três agentes, teve a intermediação do Poder Judiciário da comarca, representado pela juíza titular Nuza Maria Lima.

“São mais de 10 mil habitantes desassistidos pela Polícia Civil. Sobre esse problema, me reuni com o secretário de Estado de Segurança Pública e consegui um em ordem de missão para o combate ao tráfico de drogas no município”, ressaltou a magistrada.

Sobre o trabalho da polícia, a delegacia vai funcionar integralmente nesses 30 dias, atendendo à população sobre qualquer tipo de ocorrência.

De acordo com a comarca, o foco principal é o tráfico de drogas, que origina outros tipos de crimes, a exemplo de homicídios. A equipe já está em diligência nos arredores do município, que fica ao extremo sul do Maranhão.

Para o trabalho em Alto Parnaíba, foi destacado o delegado Cláudio Mendes Pereira, que atua na Delegacia de Roubos e Furtos em São Luís. Ele também já trabalhou na Delegacia de Narcóticos por cinco anos, em São Luís.

Passagem Franca

Já em Passagem Franca, o acolhendo pedido do Ministério Público do Maranhão, os desembargadores da 2ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Maranhão mantiveram decisão, determinando ao Estado do Maranhão que se abstenha de diminuir o efetivo da Polícia Civil no município de Passagem Franca.

A decisão desautoriza também o Executivo Estadual a encaminhar presos de outras comarcas a Passagem Franca e exige que seja providenciada a transferência daqueles que já se encontram na delegacia do município, no prazo de 30 dias, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 3 mil.

O colegiado determinou, ainda, a designação de um delegado de Polícia Civil com lotação exclusiva na cidade. A medida já foi cumprida, segundo os autos do processo.

A decisão do colegiado, mantendo a liminar em favor do MP, foi provocada por recurso interposto pelo Executivo Estadual. Propôs a Ação Civil Pública com os pedidos o promotor de justiça Carlos Allan da Costa Siqueira, da Comarca de Passagem Franca.

Mais

WhattsApp no combate ao crime

O delegado Cláudio Mendes Pereira dispôs o número de whattsApp 98 9 87062940 para que a população possa colaborar no combate ao crime na região. Nessa linha telefônica, as denúncias, principalmente em se tratando de tráfico de drogas e armas, podem ser feitas de forma sigilosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.