Leilão Solidário 2016

Madrinhas solidárias e suas mesas elegantes e criativas

Responsáveis pela organização da 8ª edição do Leilão Solidário, as madrinhas apresentaram mesas que mesclaram requinte e simplicidade, criando ambiente aconchegante para o evento, realizado semana passada

Thiago Bastos / O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

Na 8ª edição do Leilão Solidário - promovido pelo Grupo Mirante no dia 7 deste mês no Hotel Luzeiros, em São Luís -, os olhares dos convidados foram brindados com mesas que mesclaram requinte e simplicidade, com inspiração em temas diversos. Além disso, peças de bom gosto, garimpadas de parceiros e famosos, disputaram os lances generosos dos presentes. As responsáveis por esse trabalho são as madrinhas, que garantem a mar­ca de solidariedade do evento, com muito empenho e dedicação.

Melina Fernandes apresentou mesa com motivos florais e cores cítricas
Melina Fernandes apresentou mesa com motivos florais e cores cítricas


Luxo
A madrinha Valéria Brandão, por exemplo, pensou em uma mesa com maior número de itens luxuosos. Numa parceria com o design Luís Carlos Mathias, a mesa principal continha (entre outros produtos) a rouparia feita pela Rossetti Buffet. A distribuição da mesa chamava a atenção, inclusive, pela presença de objetos que faziam menção a produtos voltados para o Natal.

Já a outra mesa de Valéria Brandão apresentava itens relacionados ao universo infantil e ao Réveillon, considerada uma das festas preferidas pela madrinha. Enquan­to a mesa principal apresentava elementos em vermelho, a outra tinha a cor branca como predominância.

“Pensei em mesas que pudessem contemplar a festa e combinar com um ambiente mais incrementado”, disse. Ela também se disse orgulhosa em participar do Leilão. “Eu fiquei muito feliz em ser convidada e por poder participar desta iniciativa tão feliz para a sociedade, que ajuda tanta gente”, disse.


[e-s001]

Candelabros
Outro item bastante usado pelas madrinhas na produção das mesas foi o candelabro. Foi o que fez a madrinha Tereza Rocha, que também recebeu pela primeira vez o convite para o posto. Com a assinatura da decoradora Amanda Duarte, a mesa de Tereza Rocha apresentou, em sua predominância, elementos e cores clássicos.

“O projeto foi todo nosso e, como sou uma pessoa que, nesta parte de decoração, gosto muito do tradicional, optei por esta arrumação para a mesa”, disse. A mesa apresentava tons fortes de vermelho e dourado e chamou a atenção positivamente de todos.

Em outra mesa, havia arranjos com a assinatura do colunista de O Estado, Pergentino Holanda, também presente a 8ª edição do Leilão Solidário.

[e-s001]
Parceria
A jovem Andrea Mendonça ficou com a incumbência de substituir a madrinha Carla Fecury, que não pode estar presente no Leilão Solidário deste ano. Ela contou a O Estado que participou ativamente da elaboração da mesa de Carla Fecury, que optou pela presença das cores em verde e branco e poucas peças, como taças e pratos.
O projeto da mesa foi feito pelas arquitetas Luiza Lago e Cristiana Bello.

Outro item que chamou a atenção na mesa foi o arranjo de lírios, cuja cor combinou perfeitamente com outros elementos. “Creio que optamos pela simplicidade, com uma cor mais neutra e a presença de um verde que costuma combinar com tudo. Estou muito feliz por estar aqui nesta noite”, disse Andrea.

Leia mais na edição de quarta-feira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.