Espírito de Natal

Madrinhas dão exemplo de contribuição ao social

Com produção de mesas especiais e garimpo de peças para a 8ª edição do Leilão Solidário, elas contribuíram para a doação a entidades carentes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

Com produções próprias ou assinadas a quatro mãos, as madrinhas da 8ª edição do Leilão Solidário - promovido pelo Grupo Mirante na quarta-feira, dia 7 deste mês, no Hotel Luzeiros, em São Luís - deram um belo exemplo de contribuição à causa social. As mesas apresentadas na noite do evento foram o ápice de um trabalho beneficente que também incluiu o garimpo das peças para serem leiloadas e a adesão de amigos e convidados.

As benfeitoras deste ano, de acordo com os organizadores, contribuíram para a arrecadação de R$ 95.900,00, por meio do arremate de 40 lotes – incluindo produtos de beleza, obras de arte, itens culturais, entre outros. O grupo de madrinhas desta edição foi formado por Carol e Geane Gama, Teresa Rocha, Carla Fecury, Valéria Brandão, Melina Cantanhede, Graziela Braide, Lorena Abdalla, Lara Ferro e Rafaela Sarney.

O esforço também é recompensado pelos elogios às mesas assinadas por elas e que embelezaram o espaço do evento. A inspiração para as criações foram as mais diversas, com toques de luxo, requinte e muita criatividade. A intenção, claro, era servir de inspiração para as tradicionais mesas produzidas pelas famílias nestas festas de fim de ano.

Tradicional

A madrinha Graziela Braide inspirou-se em decoração mais tradicional
A madrinha Graziela Braide inspirou-se em decoração mais tradicional

A madrinha Graziela Braide escolheu uma decoração mais tradicional para a produção de sua mesa. Com itens mais voltados para a decoração natalina e como produtos do universo infantil, a madrinha aprovou o projeto feito pela arquiteta Stephane Tarraf. Velas e produtos em dourado deram o tom da mesa. “Eu decidi por uma decoração mais íntima e, ao mesmo tempo, mais tradicional. Até porque me considero uma pessoa mais simples”, disse.

Ela também informou que estava feliz por ser madrinha e deu uma mensagem importante. “O espírito solidário não deve somente ser plantado ou estimulado no período natalino, e sim durante outras datas do restante do ano. E este tipo de evento como o Leilão Solidário também é importante para a manutenção deste espírito, em prol de ajudar o mais próximo”, afirmou.

Custo zero

Mesa de Lorena Abdalla chamou a atenção pelos arranjos e louças
Mesa de Lorena Abdalla chamou a atenção pelos arranjos e louças

A mesa de Lorena Abdalla, outra madrinha do Leilão Solidário, também chamou a atenção não somente pelos arranjos de flores e distribuição das louças, como ainda pela construção do item, feito a custo zero. Elaborado pela Les Amis, a decoração continha objetos referentes ao período natalino e produtos voltados ao universo infantil, que também foi uma tônica do Leilão.

“Eu costumo dizer que a festa de Natal é também voltada para as crianças, por isso a referência”, disse. Ela também se sentiu muito feliz por fazer parte do Leilão Solidário. “Eu agradeço ao convite e posso dizer a todas que, de alguma forma, continuarei ajudando as pessoas mais carentes”, afirmou. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.