Responsabilidade social

Leilão Solidário terá mais uma edição hoje na capital maranhense

Evento, promovido pelo Grupo Mirante, faz parte da programação do Brechó de Natal, que visa arrecadar fundos em benefício de entidades

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Madrinhas garimparam peças de Luiza Brunet e Gabriel Jesus
Madrinhas garimparam peças de Luiza Brunet e Gabriel Jesus

Um gesto de solidariedade será feito hoje à noite em São Luís, com a promoção da 8ª edição do Leilão Solidário, que acontecerá no Hotel Luzeiros. O evento – promovido pelo Grupo Mirante – faz parte da programação do Brechó de Natal, que tem como objetivo arrecadar fundos para benefício das entidades carentes.

De acordo com a organização do evento, alguns lotes que serão arrematados deverão chamar a atenção do público. Um deles será uma camisa oficial da seleção brasileira autografada por jogadores, dentre eles, Gabriel Jesus (um dos destaques do Palmeiras, campeão brasileiro deste ano). Além de uma pintura em tela do artista maranhense (nascido na cidade de São Bento), Cosme Martins.

Outro item que promete chamar a atenção do público será um vestido doado pela atriz e modelo Luiza Brunet. E ainda duas joias doadas da coleção de Carla Amorim e Sílvia Furmanovich. Além destas, peças da família Amaral de Matos, entre elas, um conjunto de quarto do período imperial constituído por um armário de quarto de duas portas e uma gaveta em cedro tingida em cores clara e escura também serão leiloadas.

Leilão Solidário reúne convidados em noite beneficente
Leilão Solidário reúne convidados em noite beneficente

Organização
O Leilão Solidário é organizado por Rafaela Albuquerque, Maria Adriana Sarney e Maria Fernanda Sarney. De acordo com Maria Fernanda Sarney, gerente de conteúdo do Núcleo Digital do Grupo Mirante, o evento é importante pois ensina como ajudar ao próximo. “É uma forma de dar assistência a quem mais precisa”, disse.

Além dos lotes, o Leilão Solidário também contou, para a organização prévia do evento, da ajuda das madrinhas do evento. São elas: Carla Fecury, Valéria Brandão, Melina Cantanhede, Carol e Geane Gama, Teresa Rocha, Graziela Braide, Rafaela Sarney, Lorena Abdalla e Lara Ferro.

Saiba Mais

Valores

Ano passado, com a venda de 40 lotes (constituídos por mais de 200 itens, dentre vouchers, itens de beleza e de arte), foram arrecadados R$ 121.600,00, que foram revertidos para entidades carentes.

Madrinhas

Carla Fecury
Valéria Brandão
Melina Cantanhede
Carol e Jeane Gama
Teresa Rocha
Graziela Braide
Lorena Abdalla
Rafaela Sarney
Lara Ferro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.