Artes Plásticas

Segmento artístico debaterá VII Salão de Artes Visuais de São Luís

Evento ocorre nesta segunda-feira (28), às 17h, na Galeria Trapiche Santo Ângelo e é aberto ao público

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

O VII Salão de Artes Visuais de São Luís será tema de debate em conversa aberta com o segmento artístico da cidade, nesta segunda-feira (28), às 17h, na Galeria Trapiche Santo Ângelo (Avenida Vitorino Freire - Praia Grande).

A conversa tem como propósito debater os tópicos fundamentais do projeto do VII Salão de Artes Visuais. "Neste encontro, vamos ouvir o segmento artístico e os produtores que estão diretamente ligados ao projeto do salão para debater propostas criativas que possam ampliar as ações de fomento do edital", explica a diretora da Galeria trapiche, Camila Grimaldi.

Ela lembra que em 2016, a sexta edição do Salão de Artes trouxe mudanças. "Foram abertas mais possibilidades de reflexão sobre a cena artística contemporânea de São Luís, como a participação de 30 artistas em diferentes categorias estéticas, a presença de curadores de renome nacional, o incentivo de intercâmbio artístico e atividades ao longo do ano de formação e debates sobre a cena contemporânea", destaca Grimaldi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.