Saber se alimentar

“Dr. Bactéria” realiza palestra em São Luís em evento

Explanação ocorreu durante o 4º Encontro de Biomedicina, organizado pelo Ceuma e foi feita na noite de ontem na Assembleia Legislativa.

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
(CONGRESSO)

Conhecido por suas aparições em rede nacional, o biomédico Roberto Martins Figueiredo, o “Dr. Bactéria”, esteve na noite de hoje (21) em São Luís para fazer uma palestra sobre as perspectivas da Biomedicina no Brasil e no Maranhão. A atividade ocorreu durante o 4º Encontro de Biomedicina, organizado pela Universidade Ceuma e realizado até hoje (21) no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL).

O evento, organizado pela instituição privada de ensino superior, fez parte das comemorações dos 50 anos da biomedicina no Brasil. Durante a palestra, “Dr. Bactéria” destacou os novos rumos da profissão e das regras para a garantia da qualidade dos alimentos. “É preciso sempre observar o que comer, mas é importante ressaltar que uma má qualidade alimentar nem sempre tem relação com o fabricante. O cidadão também precisa saber como e de que forma está ingerindo os alimentos”, disse.

Ele também citou os desafios que serão enfrentados pelos futuros profissionais biomédicos. “Na minha época, década de 1970, as pessoas nem sabiam ao certo o que era biomedicina. Atualmente, há um grande interesse da comunidade acadêmica pelo que representa a profissão e quais campos do conhecimento são englobados pela biomedicina”, afirmou.

Perfil

Formado em Ciências Biológicas, além de diretor técnico da Microbiotécnica, Assessoria e Análises Laboratoriais e da RMF Assessoria e Serviços, empresa especializada no assunto, Roberto Martins Figueiredo – o Dr. Bactéria - é formado em Engenharia da Qualidade, Controle de Processos e Auditorias da Qualidade pela USP. Atua também como especialista em Saúde Pública pela Faculdade São Camilo e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.