Criminalidade

Dois adolescentes usam armas para golpear vitimas no interior

Crimes ocorreram ontem em Chapadinha; um dentro de uma escola, onde uma adolescente atingiu uma colega com golpes e o outro, um adolescente furou o sogro no abdômen

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Estudantes assustados após briga entre alunas na Raimundo Araújo
Estudantes assustados após briga entre alunas na Raimundo Araújo (escola em Chapadinha)

A quinta-feira foi marcada por violência na cidade de Chapadinha. Segundo a polícia, uma adolescente, de 16 anos, quase perde a vida depois de ser golpeada no pescoço, na axila e no braço direito por uma “colega” de turma dentro da sala de aula do Centro de Ensino Raimundo Araújo, no bairro Corrente. Ontem também, um menor, de 17 anos, desferiu uma facada no abdômen do pai da sua namorada, identificado como Mauro Costa, idade não revelada, na porta da Unidade Integrada Amélia Mendes, no Areal.

A movimentação foi intensa durante todo o dia de ontem dentro e nas proximidades do Raimundo Araújo. Os alunos ficaram apavorados ao olharem a vítima desacordada, suja de sangue e deitada no piso da escola, onde havia a presença de vários policiais civis e militares. Pais de alunos disseram à polícia que os estudantes foram liberados e as aulas tiveram que ser suspensas com a previsão de voltar o expediente normal somente na manhã de segunda-feira, 28.

O delegado regional de Chapadinha, Jackson Ferreira, informou que tanto a vítima quanto a acusada possuem 16 anos e eram amigas e que há três meses tiveram uma rixa. No decorrer desse tempo, quando se encontravam, elas, na maioria das vezes, acabavam trocando agressões físicas.

Na manhã de ontem, as adolescentes teriam discutido dentro da escola e a acusada, que portava um estilete, acabou desferindo três golpes na vítima. Um dos cortes mais profundos foi no pescoço. A vítima foi levada por um professor da escola para o Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA), em Chapadinha, onde recebeu atendimento e, logo após foi liberada.

A acusada foi apreendida e conduzida para a Delegacia Regional de Chapadinha. Ela declarou ao delegado que o seu desejo era matar a vítima. “A acusada falou durante a briga que de hoje [ontem] a vítima não iria passar mais viva e aplicou-lhe os golpes de faca”, declarou o delegado.

Jackson Ferreira ainda disse que foi lavrado o auto de apreensão da adolescente mediante ao crime de tentativa de homicídio e o caso ainda ontem seria encaminhado para o Poder Judiciário. “A Justiça que vai decidir se vai ser aplicada a medida de internação provisória à acusada”, frisou o delegado.

A assessoria do Governo do Maranhão informou por meio de nota que duas alunas do Centro de Ensino Raimundo Araújo, no município de Chapadinha, entraram em conflito na escola e uma delas foi ferida com um estilete e levada imediatamente para um hospital no município. A Seduc esclareceu que a estudante passa bem, sem riscos de morte, e está acompanhada por funcionários da escola.

A Secretaria informou ainda que Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha acompanha o caso e está tomando todas as medidas cabíveis quanto ao ocorrido.

Outra tentativa

O outro caso de tentativa de homicídio teve como vítima Mauro Costa. De acordo com as informações da polícia, a vítima não aceitava o namoro da sua filha, de 14 anos, com o acusado.

Na manhã de ontem, Mauro Costa ao deixar a filha na portaria da escola foi golpeado no abdômen pelo acusado. Ele foi levado para o HAPA, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas devido à gravidade do ferimento teve que ser transferido para um hospital na capital.

Policiais militares realizaram rondas pela cidade, mas até o começo da noite não tinham conseguido apreender o adolescente e o caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil dessa cidade.

Número

2 tentativas de homicídios registradas em uma manhã em Chapadinha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.