Crime

Suspeito de matar colombiana em Pinheiro é trazido para SL

Crime ocorreu no povoado Pirinã no último dia 21 e teve participação de três pessoas, duas delas continuam foragidas; polícia tenta esclarecer os motivos que levaram ao assassinato da mulher que vendia roçadeiras

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Dhiemerson Carlos Pereira foi trazido para o presídio em Pedrinhas
Dhiemerson Carlos Pereira foi trazido para o presídio em Pedrinhas (Suspeito de matar colombiana em Pinheiro é trazido para SL)

O suspeito do assassinato da colombiana Ana Dolores Rivera Rodriguez, de 32 anos, identificado como Dhiemerson Carlos Pereira, de 26 anos, foi apresentado ontem à imprensa durante coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública, na Vila Palmeira. O corpo da vítima foi encontrado em uma área de matagal, no povoado Pirinã, zona rural de Pinheiro, no último dia 21. Faltam ser presos mais dois envolvidos nesse crime: uma mulher identificada como Carol e um homem conhecido como Laelson. A polícia trabalha com crime de latrocínio, mas existe a possibilidade de a colombiana ter sido executada em um acerto de contas em ligação com a ocorrência de agiotagem.

“A autoria desse crime está definida e clara, mas a motivação continua indefinida”, afirmou o delegado regional de Pinheiro, Carlos Renato de Oliveira. Os autores foram identificados por meio do sistema de monitoramento das câmeras de vídeo por onde os criminosos percorreram no dia do crime, dia 19 de outubro. Já quanto à motivação desse assassinato, a polícia estava trabalhando no primeiro momento como crime de latrocínio, pelo fato de os criminosos terem levado a bolsa e outros pertences da vítima.

Mas, no decorrer da investigação, os investigadores descobriram que a vítima poderia ter sido executada em decorrência de agiotagem. A colombiana, em companhia de seu marido, nome não revelado, eram vendedora autônoma de máquinas roçadeiras no Maranhão e em outros estados. Também há informações de que o casal emprestava dinheiro a juros para moradores da região.

O delegado declarou ainda que existe informações de que Carol devia uma determinada quantia à vítima e, para não pagar, teria contratado Dhiemerson Pereira e Laelson para realizarem o homicídio e em troca receberiam R$ 1 mil cada um.

O crime
No dia do crime, eles disseram à colombiana que a levariam ao povoado Pirinã, em Pinheiro, onde uma pessoa ali residente pretendia comprar uma roçadeira. O delegado Carlos Renato Oliveira disse que a dupla, em companhia da colombiana, saiu da cidade de Santa Helena em um táxi e se deslocou até um posto de combustível, em Pinheiro.

Nesse ponto, eles entraram em uma van que os levariam à residência do provável cliente, mas, no percurso, acabou ocorrendo o assassinato. Ainda segundo o delegado, no povoado Pirinã, Dhiemerson Pereira e Laelson teriam rendido a vítima, que logo depois foi morta com um tiro na cabeça disparado por Carol.

O corpo somente foi encontrado após dois dias e levado para o hospital de Pinheiro, onde foi autopsiado. As investigações foram iniciadas, e no último sábado a polícia conseguiu prender Dhiemerson Pereira, no povoado de São Domingos, na cidade de Turilândia. Durante o seu depoimento, ele confirmou a sua participação no crime e indicou os outros envolvidos, que já estão com prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. l

Frase

“A autoria desse crime está definida e clara, mas a motivação continua indefinida”

Carlos Renato de Oliveira, delegado regional de Pinheiro

Saiba Mais

Cronologia da morte da colombiana

Dia 19 de outubro: desaparecimento da colombiana Ana Dolores Rivera Rodrigues

Dia 21 de outubro: encontrado o corpo da vítima em uma área de matagal no povoado Pirinã, em Pinheiro

Dia 29 de outubro: prisão de um dos envolvidos da morte da colombiana, Dhiemerson Carlos Pereira

Dia 31 de outubro: O acusado foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.