Caso Mariana

Polícia encontra roupas usadas por suspeito no dia do assassinato

Vestes usadas por Lucas Porto, que confessou o crime, foram achadas em um apartamento de propriedade do seu pai

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Condomínio que Lucas Porto mora e onde foram encontradas as roupas
Condomínio que Lucas Porto mora e onde foram encontradas as roupas (CONDOMINIO LUCAS )

SÃO LUÍS - O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo, confirmou que foram encontradas, no fim da tarde desta quarta-feira (16), as roupas que provavelmente foram usadas por Lucas Porto durante o assassinato da jovem Mariana Costas, de 33 anos. Segundo o delegado, as vestes estavam em um apartamento vazio, de propriedade do pai do acusado, que fica no mesmo condomínio onde Lucas mora, no bairro da Ponta d’Areia.

Saiba mais

Polícia deve fazer em breve reconstituição da cena do crime

Polícia divulga vídeos que atestam envolvimento de Lucas Porto

Lucas Porto confessa assassinato de Mariana Costa

Lawrence Melo informou que as roupas já foram encaminhas para o Instituto de Criminalística e Medicina Legal (ICRIM). “As roupas estavam neste apartamento e acreditamos que elas foram usadas no dia do crime, mas isso só a perícia vai dizer”.

Sobre quem entregou as roupas, o delegado afirma que familiares do próprio Lucas entregaram o material para a polícia. “Parentes deles mesmo entregaram as vestes. Eles sabiam que nós já estávamos atrás e nos ajudaram. Temos a informação que este apartamento estava vazio e é de propriedade do pai do acusado”, disse.

Confissão

Lucas confessou para a polícia que chamou a polícia e confessou ter matado a jovem, além disso, narrou aspectos que teriam motivado ao ato.

“Ele disse que tinha uma atração pessoal muito forte pela senhora Mariana, sua cunhada. Seguindo isso, ele resolveu ir até seu apartamento e lá a encontrou em seu quarto de descanso, sem roupas, e resolveu consumar seu desejo por ela”, disse o secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela.

Entenda o caso

No último domingo (13), Mariana de Araújo Costa, de 33 anos, foi encontrada desacordada em seu apartamento, no bairro do Turu. Lucas Leite Ribeiro Porto, cunhado de vítima, foi conduzido pela polícia ao Centro de Triagem de Pedrinhas no dia seguinte, após imagens das câmeras do circuito de TV do condomínio o mostrarem correndo por escadas do local. Segundo investigações, ele teria matado a cunhada sufocada com um travesseiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.