Caso Mariana

Polícia deve fazer em breve reconstituição da cena do crime

Secretário de segurança afirma que tudo que aconteceu na hora do assassinato deve ser esclarecido

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Condomínio que a vítima morava e onde será realizada a reconstituição
Condomínio que a vítima morava e onde será realizada a reconstituição

SÃO LUÍS – Após a comprovação da motivação do assassinato que, segundo o próprio Lucas Porto teria sido uma paixão incontrolável pela vítima, a polícia do Maranhão segue as investigações para tentar elucidar de vez todos os fatos que compõe o crime. Depois de afirmar que o acusado teria revelado ter cometido ato sexual, o secretário de segurança do Maranhão, Jefferson Portela, ressaltou que deve ser feita, em breve, uma reconstituição do que aconteceu no quarto da Mariana Costa.

Saiba mais

Polícia divulga vídeos que atestam envolvimento de Lucas Porto

Lucas Porto confessa assassinato de Mariana Costa

Caso Mariana Costa: novas testemunhas serão ouvidas hoje

“Ele disse que tinha uma atração pessoal muito forte pela senhora Mariana, sua cunhada. Seguindo isso, ele resolveu ir até seu apartamento e lá a encontrou em seu quarto de descanso, sem roupas, e resolveu consumar seu desejo por ela”, contou Portela.

Em seguida, o secretário lembrou que, mesmo com a confissão, a linha de investigação não muda. “Houve violência de natureza sexual. Esta foi à manifestação dele. Negou no primeiro momento a autoria do crime, mas declinou agora. Contudo, não muda nada na ação da polícia”. Sobre a constituição, o secretário lembrou que será feita porque é necessário a polícia saber de tudo, com detalhes, o que aconteceu para, assim, dar as investigações como encerradas.

Lucas Porto foi flagrado saindo do apartamento da vítima pelo sistema de segurança
Lucas Porto foi flagrado saindo do apartamento da vítima pelo sistema de segurança

“O problema é que só terá o autor. Mas é fundamental [realizar a reconstituição] para entender o que aconteceu no apartamento, até para embasar o processo e a pena”, disse Portela.

Entenda o caso

Mariana Costa foi assassinada pelo cunhado
Mariana Costa foi assassinada pelo cunhado

No último domingo (13), Mariana de Araújo Costa, de 33 anos, foi encontrada desacordada em seu apartamento, no bairro do Turu. Lucas Leite Ribeiro Porto, cunhado de vítima, foi conduzido pela polícia ao Centro de Triagem de Pedrinhas no dia seguinte, após imagens das câmeras do circuito de TV do condomínio o mostrarem correndo por escadas do local no horário que, segundo a perícia, teria sido cometido o crime.

Segundo investigações, ele teria matado a cunhada sufocada com um travesseiro após uma tentativa de estrangulamento. Lucas Leite Ribeiro Porto está no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.