Violência

Fim de semana é violento na Região Metropolitana de São Luís

Foram sete mortes registradas, sendo duas no domingo e cinco no sábado; entre os casos estão o assassinato de um homem ao tentar roubar uma motocicleta no Tambaú, e o achado de um corpo carbonizado no Vassoural

Leandro Santos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Desconhecido foi morto ao tentar roubar uma motocicleta, no Tambaú
Desconhecido foi morto ao tentar roubar uma motocicleta, no Tambaú (Mortes)

O fim de semana voltou a ser violento na Região Metropolitana de São Luís. Até o fechamento desta página, sete mortes violentas haviam sido registradas em toda a Ilha. A maioria das ocorrências aconteceu no sábado, dia 12.

Ontem, até o fechamento desta página, duas mortes haviam sido registradas. Um dos casos aconteceu durante à tarde, na Avenida 3 do bairro Tambaú, em Paço do Lumiar. De acordo com testemunhas, um homem, ao tentar roubar uma motocicleta, foi alvejado com um disparo de arma de fogo e morreu no local.

Nem o autor do disparo nem o ladrão que tentou roubar a motocicleta foram identificados.
Já durante a madrugada de ontem foi registrado outro homicídio. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o assassinato aconteceu na Vila Jota Lima, em São José de Ribamar, por volta de 4h, possivelmente motivado pela disputa por tráfico de drogas. A vítima e os autores do crime também não foram identificados.

Sábado
No sábado, foram registradas as outras ocorrências. Nilson Ribeiro Macedo, de 30 anos de idade, e Josuel dos Santos mendes, de 23, foram vítimas de disparos de arma de fogo e os corpos procederam do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro.

Também foi registrada a morte de Kennedy dos Santos Caldas, de 23 anos, vítima de arma de fogo, cujo corpo foi procedente do Hospital de Urgência e Emergência Doutor Clementino Moura (Socorrão II). Já na Vila Colier, zona rural de São Luís, foi registrada a morte de Robson Façanha dos Reis, de 29 anos.

Ainda no sábado, moradores do Vassoural encontraram um corpo do sexo masculino carbonizado em uma área de matagal, localizada na avenida principal dessa localidade. A motivação e os autores desse crime não foram informados pela polícia.

Ainda segundo informações da polícia, os populares, ao encontrarem o corpo da vítima, informaram ao Ciops e guarnições da corporação militar foram enviadas para essa área. Os militares chegaram a realizar rondas por essa região, mas não conseguiram prender os acusados.

Os peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim)estiveram no local onde realizaram a perícia e, em seguida, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.