Trocando Ideias

CGJ na 3ª edição do Trocando Ideias

Projeto da Corregedoria Geral da Justiça visa dar a suporte a juízes em fase de aperfeiçoamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

A 3ª edição do projeto Trocando Ideias da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) reuniu 50 juízes de comarcas de entrância inicial do interior do Maranhão.

Realizado nesta semana no auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), o projeto visa reunir juízes para discutir temas de grande relevância na atividade judicante, como incentivo ao aprimoramento da prestação jurisdicional nas comarcas onde atuam.

Durante a abertura do projeto, a corregedora-geral da Justiça, a desembargadora Anildes Cruz, ressaltou que a troca de ideias e as boas práticas desenvolvidas pelos juízes proporcionam grande aprendizado a todos, por isso, devem ser compartilhadas e difundidas.

A juíza Raquel Menezes, titular da 1ª vara de Coelho Neto, e o juiz José Augusto, titular da 2ª vara de Rosário, compartilharam, com os demais juízes, experiências desenvolvidas na gestão das unidades judiciais nas comarcas onde atuam.

A CGJ criou o Trocando Ideias, para dar suporte aos juízes de direito em fase de vitaliciamento na carreira, prestando o apoio e a orientação para o exercício das atividades judicantes, nas mais diversas áreas.

Segundo a corregedora-geral, o magistrado, ao ingressar na carreira, precisa ter um acompanhamento especial e o apoio necessário para que tenha mais tranquilidade em exercer sua função de julgador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.