Depoimento infanto-juvenil

Salas de depoimento especial para crianças são instaladas em Pinheiro e Santa Luzia do Paruá

Serviço de Depoimento Especial visa a escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sexual, física ou psicológica, em processos que tramitam na Justiça

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) inaugurou às 11h e vai inaugurar às 15h, nas comarcas de Pinheiro e Santa Luzia do Paruá, respectivamente, o serviço de Depoimento Especial, para a escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sexual, física ou psicológica, em processos que tramitam na Justiça local.

As salas funcionarão em Pinheiro - no Fórum Desembargador José Maria de Jesus Marques (Praça José Sarney, s/nº, Centro) - e em Santa Luzia do Paruá - na Casa da Justiça (Rua Maranhão, s/nº, Centro), e serão utilizadas por juízes, promotores, defensores públicos, advogados e técnicos especializados para a tomada de depoimento das vítimas.

A medida cumpre a Resolução nº 33/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recomenda aos tribunais a criação de serviços especializados para escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência nos processos judiciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.