Decisão

Sampaio se preprara para duelo contra Joinvile

Tricolor precisa vencer os próximos cinco jogos para não cair para a Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

O treinador do Sampaio Corrêa, Flávio Araújo, começa a definir a equipe para a partida decisiva contra o Joinville, em partida válida pela 34ª rodada da Série B, sábado, no estádio Castelão. O comandante tricolor comandou um treino técnico tático, ontem à tarde, no CT José Carlos Macieira.

O lateral Rafael Estevam, com entorse no tornozelo, e o meia Gustavo Marmentini, suspenso pelo terceiro amarelo, são desfalques certos. Por outro lado, o zagueiro Wagner e os meias Lucas Sotero e Raylan voltam após cumprirem suspensão.

Flávio Araújo ainda comandará um treinamento hoje para definir a equipe titular e ajustar os detalhes na equipe para o confronto deste sábado.

O Sampaio depende de um milagre para escapar do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Faltando cinco jogos para o fim da Série B, o Tricolor está na lanterna e tem oito pontos a menos que o Oeste, primeiro time fora do Z4.

Apesar da dificuldade, o goleiro Rodrigo Ramos ainda acredita no milagre. "Não adianta ficar reclamando. Nós precisamos buscar motivação para terminar o campeonato com dignidade. Matematicamente, ainda temos chances, e vamos lutar. O Sampaio é muito grande e não merece passar por essa situação. Não é fácil conviver com a zona de rebaixamento, mas precisamos honrar a camisa e voltar a vencer contra o Joinville. Depois é pensar jogo a jogo", disse.

Na lanterna da Série B, com 27 pontos, o Sampaio vem de quatro jogos sem vitória, dois empates e duas derrotas. Além de vencer todos os jogos que restam, precisa torcer por uma combinação improvável de resultados.

O rebaixamento do Sampaio pode acontecer já neste final de semana, quando faz o confronto direto contra o Joinville. Se perder, o Tricolor estará matematicamente rebaixado.

Devido aos acontecimentos no jogo passado, a diretoria do Sampaio decidiu não abrir o setor 1 neste sábado contra o Joinville, por medidas de segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.