Eleições 2016

Prefeito adota tom conciliador após reeleição em São Luís

Prefeito prefere não comentar denúncias contra adversário e projeta “nova oportunidade” de administrar a capital

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Edivaldo Holanda Júnior afirma que o momento é de “olhar pra frente” e buscar entendimentos
Edivaldo Holanda Júnior afirma que o momento é de “olhar pra frente” e buscar entendimentos (Edivaldo em campanha na Vila Nova)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), adotou tom conciliador após a confirmação da reeleição para mais quatro anos de mandato.

Em entrevista na porta de sua residência, no Calhau, logo após o fim da apuração oficial dos votos, ele preferiu não comentar o clima tenso na reta final de campanha, nem as denúncias que surgiram contra o adversário, deputado estadual Eduardo Braide (PMN), muitas delas tendo partido supostamente do comitê de campanha do pedetista.

Para Edivaldo, o momento é de “olhar pra frente” e buscar entendimentos para a próxima gestão, em pensar em campanha eleitoral.

“Agora é olhar pra frente e olhar, para o coletivo da cidade. A partir de agora a campanha passa e a partir de amanhã [hoje] já volta apenas a administração, sem eleição, sem campanha, é tocar o dia a dia da cidade”, comentou.

Segundo ele, a reeleição deve ser encarada como uma nova oportunidade de seguir trabalhando pela cidade.

“Agora com a oportunidade de continuar, a partir do ano que vem, novamente, este trabalho em parceria, de mãos dadas com a população de São Luís”, destacou.

Após a oficialização do resultado, o prefeito atendeu a imprensa na porta de sua casa e, então, partiu para um ato político na Praça Dom Pedro II, em frente aos Palácios dos Leões e de La Ravardière, respectivamente sedes do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís.

Edivaldo Holanda Júnior foi eleito com 285.242 votos, ou 53,94%. O total nominal é maior que o obtido em 2012 - quando ele foi eleito com 280.809 votos -, mas é menor quando analisado o percentual, já que há quatro anos ele obteve 56,06% dos votos válidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.