JEMs

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros é ouro nos JEMs

Título está sendo festejado pelos atletas, técnicos e diretores da instituição de ensino com muito euforia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

1477679328-442663181.jpg

A equipe infanto, acompanhada dos técnicos, mostra o troféu dos Jogos Escolares Maranhenses/Divulgação
A equipe infanto, acompanhada dos técnicos, mostra o troféu dos Jogos Escolares Maranhenses/Divulgação

Com a participação, digna de um grande atleta, Jadson foi convocado para a Seleção Maranhense de natação e participará dos Jogos Escolares da Juventude que serão realizados em João Pessoa (PB), no próximo mês. O triunfo também foi protagonizado por atletas da escola em outras modalidades. Destaques no karatê feminino e masculino, no Judô, na dama e no Jiu-jitsu garantiram a conquista de medalhas e troféus para o Colégio Militar e o título de 1º lugar na categoria infanto na competição esportiva mais importante do Estado.

1477679786-442663181.jpg[e-s001]

Esta não é a primeira vez que o Colégio Militar 2 de Julho sagra-se campeão no JEMs. Em 2014, depois de uma grande campanha, foi campeão geral na mesma categoria. E agora, em 2016, os alunos repetem o feito, sendo motivo de orgulho para os seus pais, professores e para toda a corporação do Bombeiro Militar.

Trabalho

Para o major Jáder Mendes, comandante da escola, essa conquista é fruto de um trabalho descentralizado, no qual diversos profissionais competentes como o sargento André Felipe, o sargento Wendson, o sargento Orlando, o professor Arthur e o subtenente Clarindo, professores de modalidades esportivas do colégio, cuidam com dedicação e disciplina das habilidades que os alunos já possuem.

O major Jáder Mendes ressalta que o bom desempenho escolar é condição necessária para que os alunos permaneçam nos treinos. “As regras estabelecidas pela escola acabam sendo um exercício de disciplina consciente para que os alunos consigam seus objetivos de maneira sustentável, acreditamos que qualquer bom resultado só é alcançado através da disciplina, e que a canalização de energia para um determinado foco é um bom caminho para a vitória dos nossos alunos”, declarou o major. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.