Luto em São Luís

Morre ex-vereador Valdivino Castelo Branco

De acordo com familiares, ele trabalhava atualmente em entidade ligada à saúde municipal de São Luís; Valdivino morreu na madrugada de sexta-feira,21

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(Valdivino Castelo Branco morreu aos 80 anos em São Luís)

O ex-vereador de São Luís, Valdivino Diniz Castelo Branco, 80 anos, morreu por volta das 3h de sexta-feira,21, em um hospital particular da cidade. De acordo com familiares, ele teve complicações em decorrência de diabetes e morreu após uma parada cardíaca.

Ainda de acordo com amigos próximos, o ex-vereador estava internado há três meses e o seu quadro de saúde ficou mais grave nos últimos dias. O velório de Valdivino Diniz aconteceu durante a manhã e início de tarde de sexta-feira,21, na Central de Velórios da Pax União, no Canto da Fabril, e o sepultamento ocorreu por volta das 16h no cemitério do Gavião, na Madre Deus.

Durante o enterro, amigos do ex-vereador fizeram homenagens. “ Trata-se de um grande companheiro. Um verdadeiro amigo. Nossa relação transpôs o mero aspecto profissional e passou para o lado pessoal. Vou sentir muita falta dele”, disse o jornalista José Salim.

A funcionária pública Luzeni Oliveira também guarda boas recordações, a quem ela chamou de 'seu Valdivino'. “ Era muito simpático e colega de todos. Sempre me lembrarei das passagens dele pela Unidade Mista Itaqui-Bacanga”, disse.

Valdivino Diniz nasceu em São Luís no dia 28 de novembro de 1935. Além de vereador por quatro mandatos, ele também foi candidato a deputado estadual. Era muito querido e, atualmente, integrava o Conselho Municipal da Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, em São Luís.

Frase

“ Trata-se de um grande companheiro. Um verdadeiro amigo. Nossa relação transpôs o mero aspecto profissional e passou para o lado pessoal. Vou sentir muita falta dele”,

José Salim, jornalista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.