Ação Social

Lançamento da 10ª edição do Coroado de Natal acontece hoje

Lançamento do projeto acontecerá na Casa do Maranhão, no centro da cidade. Grande ação social será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Acontece na noite de hoje o lançamento do projeto da 10ª edição do Coroado de Natal, na Casa do Maranhão, no centro de São Luís O evento, que já se tornou uma tradição, com oferecimento de diversos serviços gratuitos para a comunidade, será realizado nos dia 3 e 4 de dezembro, na Praça Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Coroadinho.

Em O Estado, na tarde de ontem, as coordenadoras do evento, Maria Aparecida de Figueiredo Rodrigues e Ana Maria Lopes Frazão, informaram que os preparativos para a realização do evento seguem em ritmo acelerado e as expectativas são as melhores. O tema deste ano é: “Acessibilidade é Direito de Todos”, o mesmo que foi trabalhado no ano passado.

“O nosso objetivo também é buscar a qualificação das organizações e empoderamento dos parceiros, buscando a credibilidade do trabalho que desenvolvemos dentro da comunidade. Buscamos, também, o fortalecimento das organizações para dialogar com o poder público e atender as necessidades da comunidade”, disse Ana Maria Lopes.

A mesma opinião foi compartilhada por Maria Aparecida de Figueiredo, que destacou que as ações voltadas para a comunidade são realizadas ao longo de todo o ano e no dezembro acontece o encerramento das atividades.

“O evento deixou de ser realizado apenas uma vez por ano, mas ao longo de todo o ano com ações voltadas para a educação, saúde, cultura, esporte, lazer, segurança e meio ambiente”, destacou.

Evento

A realização do evento é da Rede Coroado de Natal composta por 23 organizações, entre elas a Associação das Donas de Casa do Salinas do Sacavém; Centro Educacional Profissionalizante do Coroado; Centro de Artesanato do Bom Jesus; Sítio do Físico, entre outros.

A ação ocorre desde 2007 e consta na programação atrações culturais, como danças e canto coral e também ações sociais destinadas para a comunidade. A expectativa para o evento deste ano é o atendimento de cerca de 20 mil pessoas nos dois dias de atividades.

Durante a ação social serão oferecidos atendimentos médico e odontológico, consultas oftalmológicas, assistência jurídica, exames preventivos, teste de diabetes, torneios de esporte, entre outras atividades. A programação cultural do Coroado de Natal também tem a participação de bandas e fanfarras das escolas da rede municipal de ensino, além da apresentação de grupos artísticos da comunidade.

Mais

A Rede Coroado de Natal visa contribuir na capacitação técnica dos líderes comunitários e na construção de políticas públicas para a comunidade do Coroado. A Rede realiza articulações junto às organizações sociais locais com o poder público e o empresariado, para o desenvolvimento da educação, cultura, saúde, segurança, entre outras demandas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.