Solidariedade

Organização já prepara o 10º Coroado de Natal

Ação social ocorrerá dias 3 e 4 de dezembro, na Praça Nossa Senhora do Carmo, no Coroadinho, com atrações culturais e prestação de vários serviços

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

A 10ª edição do projeto Coroado de Natal já tem dava definida. O tradicional evento solidário acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, na Praça Nossa Senhora do Carmo, no Coroadinho. Nesta sexta-feira, 21, na Casa do Maranhão, será apresentado o projeto para os parceiros do evento.

“Durante o lançamento vamos detalhar o evento para parceiros. Essa é uma grande ação social e cultural do Polo Coroadinho e que envolve, além dos parceiros, toda a comunidade da área”, disse Fernando Mendonça, um dos coordenadores do projeto.

A realização do Coroado de Natal é da Rede Coroado de Natal composta por 23 organizações e ainda o Rotary Clube São Luís João Paulo, Instituto de Cidadania Empresarial e o Eco Museu Sítio do Físico.

Ações sociais

O evento ocorre desde 2007 e tem na programação exibição de atrações culturais, como danças e canto coral, e também ações sociais destinadas à comunidade. “Sempre conseguimos mobilizar muitas pessoas. São dois dias de intensas atividades”, relatou Fernando Mendonça.

Durante o evento serão oferecidos atendimento médico e odontológico, consultas oftalmológicas, assistência jurídica, exames preventivos, teste de diabetes, torneios de esporte, entre outras atividades. A programação cultural do Coroado de Natal também tem a participação de bandas e fanfarras das escolas da rede municipal de ensino, além da apresentação de grupos artísticos da comunidade.

Mais

A Rede Coroado de Natal visa contribuir na capacitação técnica dos líderes comunitários e na construção de políticas públicas para a comunidade do Coroado. A rede realiza articulações junto às organizações sociais locais com o poder público e o empresariado, para o desenvolvimento da educação, cultura, saúde, segurança, entre outras demandas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.