Crise

Roberto Rocha bate boca com secretário de Governo e aumenta crise com Dino

Rocha classificou secretário de boneco e foi chamado por ele de coronel; Bira do Pindaré também chamou senador de coronel

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

O senador Roberto Rocha (PSB) discutiu ontem nas redes sociais com o secretário de Estado de Infraestrutura Clayton Noleto (PCdoB) e ampliou a crise entre ele o governador Flávio Dino (PCdoB).

A discussão foi iniciada pelo secretário comunista, que resolveu responder a um comentário do socialista no qual ele fazia referência à postura do governador Flávio Dino.

Rocha havia comentado em seu próprio perfil que, como nenhuma pesquisa de segundo turno havia sido publicada até aquela ocasião, “e o governador subiu no muro”, para ele estava configurado um empate técnico entre os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eduardo Braide (PMN).

Noleto afirmou que o senador envergonha o grupo político pelo qual foi eleito. “Posso dizer – sem medo de errar -, que o senhor nos envergonha, pois não assumiu até agora a defesa dos mais necessitados”, disse.

Na réplica, Rocha desdenhou da posição ocupada no Governo por Clayton Noleto e o chamou de “boneco”.

“@claytonnoleto65 [perfil do secretário no twitter] se eu posso tratar com o ventríloquo, não vou perder tempo com o boneco. Procure o seu lugar”, rebateu.

Noleto reagiu e fez referência a uma suposta traição do socialista para com o grupo político.

“A arrogância típica dos coronéis. O senhor haverá de dar satisfação àqueles que, debaixo de sol e chuva, defenderam o seu nome. Pouca coisa?”, disse e completou. “Vá a região tocantina e visite as lideranças que lhe apoiaram ao Senado. Fale com elas sobre traição”.

Roberto Rocha voltou a minimizar a posição de Noleto no primeiro escalão do Governo do Estado.

“Esse é o mal de vocês, achar que todos dependem de vocês. És secretário por causa dos partidos aliados em 2014”, completou.

Crise – O bate boca entre o secretário de Infraestrutura e o senador do PSB, evidencia o distanciamento cada vez maior entre Roberto Rocha e Flávio Dino.

Rocha já declarou que pretende disputar o Governo do Estado em 2018 e isso passou a incomodar o comunista, que disputará a reeleição no próximo pleito.

Nas eleições 2016 – ainda em curso -, ambos atuaram em campos políticos opostos nos principais colégios eleitorais do Maranhão. Em São Luís, por exemplo, Rocha apoiou a candidatura de Wellington do Curso (PP) no primeiro turno, já Flávio Dino sustentou a reeleição de Edivaldo Júnior.

Já no segundo turno, Roberto Rocha declarou apoio a Eduardo Braide (PMN) enquanto Dino manteve-se ao lado de Edivaldo.

Se eu posso tratar com o ventríloquo, não vou perder tempo com o boneco. Procure o seu lugarRoberto Rocha, senador da República

Bira do Pindaré desafia Roberto Rocha a disputar o Governo em 2018

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), também atacou o senador Roberto Rocha (PSB) em rede social. Ele classificou Rocha de coronel e desafiou o socialista a disputar o Governo do Estado em 2018.

“Tomara que esse coronel seja candidato em 18. Não sei se tem coragem. Se vier, o povo dará a resposta que merece”, disse, referindo-se à publicação do senador da República no twitter.

Bira do Pindaré e Rocha entraram em atrito no início do ano, meses antes do primeiro turno da eleição 2016. O deputado estadual tentava disputar a Prefeitura de São Luís pelo PSB, mas acabou sem neutralizado no partido.

Rocha atuou para assegurar formação de aliança entre o PSB e o PP, do candidato Wellington do Curso e conseguiu indicar o filho, vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) na composição da chapa.

Bira chegou a recorrer a direção nacional do partido e a Justiça, mas não conseguiu viabilizar o seu nome na disputa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.