Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Com Guga e Pires de Castro (no centro) como anfitriões para um elegante jantar na Península da Ponta Dareia, a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, Dr. Carlos Humberto Carvalho Júnior e sua Ketery (a homenageada da noite), mais o casal Gisele e Rogério Rondon.
Com Guga e Pires de Castro (no centro) como anfitriões para um elegante jantar na Península da Ponta Dareia, a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, Dr. Carlos Humberto Carvalho Júnior e sua Ketery (a homenageada da noite), mais o casal Gisele e Rogério Rondon.
O colunista NM, João Bosco (gerente da Intercar), o advogado Alberto Brito e o coach e marqueteiro ManlioJordan, no coquetel de lançamento da nova picape Mitsubishi All New L200 Triton Sport.
O colunista NM, João Bosco (gerente da Intercar), o advogado Alberto Brito e o coach e marqueteiro ManlioJordan, no coquetel de lançamento da nova picape Mitsubishi All New L200 Triton Sport.

Exaltação aos orixás é tema de show pelo fim da INTOLERÂNCIA
Sob direção de João Eudes Martins e cantores como Carlão Rastafari, Guerreiro, Heriverto Nunes, Hugo Machado, entre outros; o show “OBORÓS", é a atração do próximo dia 18, às 20h, no Teatro João do Vale. Ritmos de tambor de mina, umbanda e candomblé; serão executados pelo fim da intolerância religiosa.

Festa da Juçara
Já está rolando, no Parque do Maracanã, a 47ª Festa da Juçara, que vem acontecendo deste o último domingo, 9, prosseguindo até dia 30 deste mês. O festejo, que acontece há 47 anos, na comunidade rural do Maracanã, tem como atrativos a culinária local e programação cultural. Neste domingo, 16, a programação está bem diversificada com destaque para o show de humor de Ted Mac, às 19h30; show de Pepê Junior, às 20h30; e apresentação do Bumba-boi de Morros, às 22h.

Turnê buliçosa I
A cantora Alexandra Nícolas presenteia o público neste sábado, 15, às 18h30, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo, com o terceiro show da turnê “Eu vou bulir com tu”. O projeto musical e cultural, patrocinado pela Potiguar e Governo do Estado, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, volta a mexer, sacudir, transformar ou, traduzindo tudo isso, simplesmente bulir com as pessoas para disseminar o nosso orgulho pela cultura maranhense.

Turnê buliçosa II
O projeto consiste no lançamento do novo single da cantora - a música "Bulir com Tu" e do clipe da música, com direção musical do renomado maestro Zé Américo Bastos; além de um novo site e uma turnê de sete shows gratuitos, em praças públicas da cidade, até o próximo mês de dezembro. A direção musical de Wendell Cosme está perfeita e no palco o que se vê é uma artista madura, que explora sua poderosa e educada voz em diversos tons; e brinca com os ritmos com a mesma naturalidade com que dança, rodopia e incita sua plateia a celebrar a vida.

Balneabilidade
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) realizará, nesta quarta-feira, às 9h30, ações de conscientização e conservação da limpeza das praias. Trata-se do Projeto “Atitude consciente nas praias”, que propõe desenvolver em São Luís a sensibilização e mobilização dos cidadãos para atuarem de forma voluntária na limpeza das praias e redução de resíduos sólidos gerados e depositados nelas. Nesse primeiro momento, o trabalho será feito nas praias de São Luís. Em um segundo momento, a campanha acontecerá em São José de Ribamar.

De olho

Os pesquisadores maranhenses Leopoldo Gil Dulcio Vaz e Dilercy Aragão Adler, da Academia Ludovicense de Letras, e do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, estão em festa.

Comemoram o Troféu Rio, da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, conquistado pela obra “Sobre Maria Firmina dos Reis”, organizada pela dupla e lançada em 2015.

O subsecretário de Crédito e Garantias às Exportações da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Guilherme Laux, é quem está expondo o tema “Seguro de Crédito para Exportação”, do programa “Papo de Negócio”, do Sebrae.

O assunto está disponível no endereço eletrônico https://ead.sebrae.com.br/papodenegocio, até sexta-feira, 14. Quem tiver dúvidas, pode enviar perguntas até o último dia de exibição.

O tema da semana da criança, no Centro Infantil Vila das Letras, será “A arte de brincar”.

Entre outras atividades com teor educativo e de lazer, a campanha terá, no próximo dia 14, uma feira de brinquedos, durante a qual as crianças vão poder trocar um brinquedo seu por outro.

Shows com as bandas Curumim Peralta e Vagalume, números circenses com o palhaço “Azedinho” e sua turma, oficinas de pinturas artísticas, entre outras ações; agitam hoje, das 17h às 21h, a programação “Dia da Alegria”, no Círculo Militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.