FMemoria

Cruyff teria Pelé, Maradona e... Guardiola em seu time

Cruyff teria Pelé, Maradona e... Guardiola em seu time

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Espanha

Pep Guardiola é considerado o herdeiro de Johan Cruyff fora dos gramados, pelo estilo de jogo que busca nas equipes que comanda. Mas o atual treinador do Manchester City também contava com grande admiração de seu ex-comandante pelo que fez dentro das quatro linhas. Em sua autobiografia, Cruyff apontou qual seria o seu time dos sonhos e incluiu Guardiola ao lado de outras lendas.

A equipe ideal do holandês conta com Yashin no gol e uma composta por Carlos Alberto Torres, Beckenbauer e Ruud Krol - seu ex-companheiro na Laranja Mecânica. Entre meias e atacantes, Guardiola, Di Stéfano, Bobby Charlton, Piet Keizer (outro ex-colega de seleção), Garrincha, Maradona e Pelé.

A autobiografia de Cruyff - morto em março, aos 69 anos - foi lançada na Espanha ontem. A imprensa local já destacou alguns trechos do livro, entitulado "Johan Cruyff 14, a autobiografia", como o capítulo em que o holandês afirma que Busquets pode se tornar um grande treinador. Outra passagem que chama a atenção é a revelação de um conselho dado pelo holandês ao pupilo Guardiola, quando ele recebeu a oportunidade de treinar a equipe do Barça.

“Respondi que deveria ser capaz de dizer ao presidente: "Não se meta no vestiário. Aqui mando eu". Somente se tivesse essa força seria digno de se tornar o treinador”, escreveu Cruyff, com a ajuda do jornalista David Walsh, do Sunday Times. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.