Violência no Filipinho

Bandidos são detidos por assalto a residência no bairro Filipinho

Dois adultos e um adolescente de 16 anos invadiram o imóvel e fizeram a família refém; um amplo aparato policial foi deslocado para a área, cercou o quarteirão e prendeu os assaltantes

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Rafael Pereira, Marcos Vinícius e o adolescente na delegacia da Seic
Rafael Pereira, Marcos Vinícius e o adolescente na delegacia da Seic (Bandidos são detidos por assalto a residência no bairro Filipinho)

Duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido depois de terem invadido uma residência no bairro Filipinho, em São Luís, e feito os moradores reféns. O delito foi registrado no início da tarde de ontem e mobilizou um grande aparato policial.

De acordo com o coronel Honório, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), os policiais foram acionados para o local por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) por volta de 13h de que, no local, criminosos haviam invadido uma residência e feito os moradores reféns.

Imediatamente as guarnições foram para o local da ocorrência, incluído o Grupo Tático Móvel (GTM) e a viatura de policiamento da área. O Centro Tático Aéreo (CTA) e outras unidades também foram deslocados para a região para ajudar na ocorrência.

Detenção
Dentro da casa, os criminosos amarraram o proprietário, o que assustou as duas crianças que também estavam no imóvel. Os bandidos estavam armados com dois revólveres calibre 38 municiados, que utilizaram para render a vítima.

No entanto, os policiais, assim que chegaram, cercaram o quarteirão. Percebendo que o cerco estava se fechando, os criminosos tentaram se evadir, pulando o muro da residência e de outras casas na vizinhas, mas foram detidos pelos policiais.

Na operação, foram presos Rafael Pereira Teixeira, de 18 anos, e Marcos Vinícius de Oliveira Serra, de 20 anos, e apreendido um adolescente de 16 anos. Primeiramente, ele foram levados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima e depois para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Com eles, os policiais encontraram a quantia de R$ 803,00, relógios, um tablet e outros objetos. A polícia ainda procura um quarto elemento, que também estaria envolvido no crime. De acordo com testemunhas, ele seria a pessoa que estava em um veículo que transportou e deu apoio aos criminosos, mas que fugiu logo após a chegada da PM na área. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.