Pânico

Adolescente faz proprietário de farmácia refém

Ele chegou, anunciou o assalto, mas acabou se entregando à polícia após as negociações

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Local onde ocorreu o assalto foi cercado pela polícia
Local onde ocorreu o assalto foi cercado pela polícia (Adolescente faz proprietário de farmácia refém)

Um adolescente de 17 anos de idade causou momentos de pânico para o proprietário de uma farmácia localizada no Residencial Pinheiros, na região da Cohama, em São Luís. Ele fez o comerciante refém por vários minutos durante uma tentativa de assalto no estabelecimento.

O caso aconteceu por volta de 11h. O jovem chegou ao local e, em seguida, anunciou o assalto. No decorrer da sua ação delituosa, o menor começou a se apavorar e então fez de refém o proprietário da farmácia, permanecendo o tempo todo com um revólver calibre 38 apontado para a sua cabeça.

Um grande aparato policial foi deslocado para a região, incluindo homens do Centro Tático Aéreo (CTA), do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Depois de vários minutos de negociação, o adolescente se entregou à polícia e o proprietário do estabelecimento comercial saiu ileso da ocorrência.

O jovem foi apreendido e levado para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde foram finalizados os procedimentos. De acordo com o delegado Tiago Bardal, em novembro do ano passado o adolescente já havia sido apreendido por ato infracional de roubo com arma de fogo e estava em liberdade assistida. “Nós fazemos a autuação em flagrante e depois encaminhados para a Justiça que vai decidir pela internação ou pela liberdade assistida”, disse o delegado Bardal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.