Comportamento

Crise faz solteiros trocarem baladas por sites e aplicativos de relacionamento

Pesquisa revela que os solteiros estão mais cautelosos com o orçamento; gastos em primeiros encontros com pretendentes foram reduzidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45


Uma pesquisa realizada pelo ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), site de relacionamento, revela que, com o momento de recessão do país, 52% dos homens e 58% das mulheres trocaram as saídas para bares e casas noturnas por sites e aplicativos de relacionamento para procurar um parceiro. Dos 1.548 entrevistados, 58% deles e 56% delas afirmaram que estão trocando jantares mais sofisticados por uma cervejinha nos primeiros encontros, já que essa é uma opção mais barata.

Um dos questionamentos feitos aos solteiros foi “Qual das categorias abaixo ocupa a maior parcela da sua renda disponível para gastar com sua vida de solteiro, ou seja, excluindo suas contas fixas?”. Dos homens entrevistados, 28% afirmaram que a maior parte de suas despesas extras são utilizadas para jantares ou saídas para bares e boates com seus amigos. A segunda opção, escolhida por 16% deles, foi que os gastos extras são destinados a entretenimento (idas ao teatro, cinema, shows, etc). Os encontros com pretendentes ficaram logo atrás, já que foi a alternativa escolhida por 15% deles. Já 31% das solteiras afirmam que seus gastos são com cuidados pessoais (cabelo, unha, esteticista, entre outros). Na segunda posição, houve um empate: 16% delas preferem gastar com viagens e 16% com a compra de roupas e acessórios.

Outra revelação é que como as finanças ganharam atenção especial esse ano por conta da crise econômica, eles e elas estão mais atentos ao assunto na hora de escolher um parceiro. Saber que sua pretendente é uma pessoa cautelosa para administrar suas finanças é muito importante para 60% deles e para 64% delas. Isso porque 66% dos homens e das mulheres acham que enfrentar um momento de crise econômica pode ser um problema para um casal.

“Os solteiros acabam saindo mais do que os casais e diante do momento econômico estão reduzindo os gastos e estão cada vez mais reconhecendo a internet como uma ótima opção para conhecer pessoas”, comenta Clarissa Assumpção, diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora da marca ParPerfeito. “Esse é um momento de educação financeira e não quer dizer que os solteiros não estão gastando, mas sim que estão cautelosos e buscando alternativas mais baratas na hora de marcar encontros com seus pretendentes”, explica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.