Paralisação

Greve dos bancários continua por tempo indeterminado no Maranhão

Bancários maranhenses reivindicam aumento de 28,33%, PLR de 25% do lucro líquido linear, isonomia, contratações, segurança, entre outras exigências

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Greve fechou agências no estado
Greve fechou agências no estado (Cartaz do Sindicato dos Bancários do Maranhão sinaliza a greve da categoria em sua campanha salarial)

SÃO LUÍS - Com as negociações suspensas, a greve dos bancários completou 18 dias nesta sexta-feira (23) e continuará na próxima semana sem previsão para chegar ao fim. Em todo o país, já são mais de 13 mil agências e centros administrativos fechados.

Os bancários maranhenses reivindicam aumento de 28,33%, PLR de 25% do lucro líquido linear, isonomia, contratações, segurança, fim das metas abusivas, do assédio moral e das demissões imotivadas.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), "os bancos se negam, ainda, a atender as reivindicações que beneficiariam os clientes, como o respeito à Lei das Filas, a diminuição das taxas de juros e o fim da recusa de atendimento. Diante do descaso dos patrões com os trabalhadores e a população, a única saída para os bancários é continuar em greve por tempo indeterminado por condições dignas de de trabalho e de atendimento ao público".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.