Paralimpíadas

Brasil sai na frente, mas sofre virada e fica com prata na bocha

Irmãos Eliseu e Marcelo dos Santos, favoritos perdem por 3 x 2 nas duplas mistas BC4 para a Eslováquia; Ouro ainda pode vir na classe BC3

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
No pódio, brasileiros recebem a prata e comemoram participação nos Jogos Paralímpicos/André Durão
No pódio, brasileiros recebem a prata e comemoram participação nos Jogos Paralímpicos/André Durão (Bocha)

RIO DE JANEIRO


Desta vez, não deu. Apesar de favorito ao tricampeonato paralímpico e jamais ter perdido para os rivais eslovacos, o Brasil não conseguiu transformar a estatística e o calor da empolgada torcida da Arena Carioca 2 em ouro. A derrota de virada por 3 x 2 na decisão das duplas mistas BC4 da bocha deixou os irmãos Eliseu e Marcelo dos Santos e o reserva Dirceu Pinto com a medalha de prata. Melhor para Michaela Balcova e Samuel Andrejcik, que saíram aclamados pelos poucos eslovacos no local, na tarde desta de ontem.

Na zona mista, os brasileiros mesclavam um semblante de certa frustração com palavras de otimismo. Estreante do time, Marcelo dos Santos destacou o resultado e reconheceu o valor de uma medalha em Paralimpíada.

“Foi um grande privilégio poder estar representando o Brasil em uma competição deste nível. Essa medalha de prata veio coroar o trabalho. Claro que queríamos o ouro, mas eles foram mais felizes na final. É uma prata com sabor de ouro. Um momento que vai ficar marcado para sempre na nossa memória”, declarou o debutante Marcelo, que completou 44 anos no último sábado. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.