Cidades | Desafio São Luís

Crianças opinam sobre o que esperam de São Luís no futuro

Na quinta-feira, dia 8, a capital maranhense completou 404 anos de fundação; para celebrar a data, O Estado conversou com os pequenos ludovicenses, para que eles dissessem como querem que a cidade esteja quando forem adultos
Jock Dean / O Estado10/09/2016

SÃO LUÍS - Ser criança é ver o mun­do ainda com a inocência de quem pouco o conhece e com a esperteza de quem acumula informação o tempo todo. Sendo assim, é de se esperar que elas não tenham muito a dizer sobre a cidade que gostariam. Mas O Estado pediu aos pequenos moradores da capital que pensassem a São Luís do futuro. E elas não pensam em árvores de chocolate ou unicórnios montáveis. Quando crianças são convidadas a repensar a cidade, elas querem o que enxergam como essencial, como transporte público melhor, hospitais públicos sem filas, e entre os diversos desejos o de que seus filhos possam fazer o que eles não conseguem: brincar na rua sem me­do da violência.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte