Assaltos a ônibus

Rodoviários se reúnem hoje com PMMA para avaliar operação

Operação Busca Implacável foi desencadeada no início do mês de agosto para reduzir o número de assalto a ônibus na Grande Ilha

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Usuários são as maiores vítimas de assaltos dentro de coletivos
Usuários são as maiores vítimas de assaltos dentro de coletivos (ônibus)

O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Isaías Castelo Branco, participará hoje, a partir das 9h, de uma reunião no Comando Geral da Policia Militar, para avaliar o primeiro mês dos trabalhos da Operação ‘Busca Implacável’, desencadeada pela PMMA, no início de agosto, e que tem o objetivo de reduzir o número de assaltos a ônibus praticados na Grande Ilha.

Na ocasião, serão divulgados os números referentes a assaltos a ônibus em agosto. Com base nessas estatísticas, será discutido com os representantes das forças policiais, se a operação, que consiste no reforço das abordagens dentro dos coletivos, surtiu ou não, o efeito desejado.

Nos seis meses deste ano, já foram registrados 307 assaltos a ônibus na Grande Ilha. Em um dos mais recentes, ocorrido no último dia 30, um adolescente - que seria de uma facção criminosa - foi assassinado dentro do coletivo, durante um assalto próximo ao Terminal do Distrito Industrial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.