Remoção

Taxistas de posto na Cohab temem ser retirados

Na terça-feira, 16, um trator esteve no local onde funciona o posto, para derrubá-lo; máquina não chegou a concluir a ação, mas retirou parte do espaço

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Posto de táxi funciona na Cohab Anil III há cerca de 20 anos
Posto de táxi funciona na Cohab Anil III há cerca de 20 anos (posto de taxi)

Taxistas do Posto Popular, localizado na Avenida Principal da Cohab Anil III, ao lado da Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís, estão preocupados com a possibilidade de serem removidos do espaço onde trabalham há cerca de 20 anos. Na terça-feira, 16, eles foram surpreendidos com a informação de que serão removidos do espaço, sem que lhes fossem dado outro espaço.

Nesse dia, um trator esteve no local. A máquina não concluiu a ação, mas retirou parte do terreno onde está localizado o posto. Com isso, os profissionais ficaram temerosos com a possibilidade da ação ser concluída nos próximos dias.

Retirada
De acordo com Raimundo Costa, presidente do posto, na quinta-feira, 18, um engenheiro da empresa responsável pelo serviço disse que no dia seguinte a ação seria concluída. Na manhã desse dia, o engenheiro esteve novamente no local, reafirmando a retirada do posto. Ainda segundo o taxista, o posto seria retirado do local sob a justificativa de que a via será enlarguecida.

“Ninguém da Prefeitura veio aqui falar com a gente. Vamos ficar aqui. Não vamos criar guerra ou fechar o trânsito. Não vamos prejudicar, mas também não queremos ser prejudicados”, disse Raimundo Costa. Ele afirmou também que, além dos taxistas não terem sido notificados, não foi oferecido outro local para onde pudessem ser remanejados.

O posto está instalado na Avenida Principal da Cohab Anil III há cerca de 20 anos e lá trabalham 13 taxistas. Um deles é José Francisco Lula, que atua há seis anos. Ele disse que a profissão é sua única fonte de renda e teme ser retirado do local, sem que seja dada uma alternativa.

“Aqui são 13 pais de família e nós atendemos a região da Cohab inteira. Não pode ser dessa forma. Não queremos briga. Queremos saber onde que nós vamos ficar”, disse. A Prefeitura de São Luís foi procurada para dar um posicionamento, mas até o fechamento desta página nenhuma resposta foi obtida.

NÚMEROS
20 anos
é o tempo que o posto está no local

13 é a quantidade de taxistas que trabalham no posto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.