RIO DE JANEIRO
A Seleção Brasileira feminina de polo aquático se despediu da Olimpíada do Rio com mais uma derrota. Ontem, a equipe chegou ao sexto resultado negativo em seis partidas disputadas na competição ao perder para a China por 10 x 5, no Estádio Aquático Olímpico.
Já sem chance de medalhas para ambos os lados, a partida valia apenas o sétimo lugar na competição. Com a derrota, as brasileiras terminaram os Jogos na oitava e última posição da modalidade, com uma campanha que escancarou a diferença técnica para as rivais. Foram 67 gols tomados e somente 24 marcados durante a caminhada.
Decepcionadas com a falta de resultados positivos em casa, algumas brasileiras choraram na piscina após a derrota. Até porque iniciaram o jogo bem e chegaram a sonhar com o primeiro triunfo nos Jogos ao terminarem o primeiro quarto empatando por 2 x 2.
Só que no segundo período, a defesa chinesa apertou e impediu que o Brasil marcasse. O mesmo aconteceu no terceiro, no qual a vantagem subiu para quatro gols. Com o confronto praticamente definido e sem grandes preocupações defensivas, o último quarto foi repleto de gols e confirmou o triunfo da China.
Saiba Mais
- Advogados negam irregularidades de Carlos Arthur Nuzmann
- COI é pressionado para executar as garantias oficiais da Olimpíada do Rio-2016
- Seis meses após Olimpíada, medalhistas são demitidos, perdem parceiros e verbas
- Instalações usadas nos Jogos Olímpicos do Rio custam R$ 59 milhões por ano
- Isinbayeva anuncia sua aposentadoria
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.