Atropelamento

Mais 2 são detidos por suposto elo com autor do massacre em Nice

Já são sete detidos suspeitos de envolvimento no massacre; entre eles, está homem que aparece na foto com Mohammed Bouhlel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

França - Dois homens foram detidos na noite de domingo,24, por sua suposta relação com o autor do massacre de Nice, Mohammed Lahouaiej Bouhlel, informaram as fontes de segurança ontem.

O ataque ocorrido na noite de 14 julho de julho, na festa da queda da Bastilha, deixou 84 mortos e mais de 200 feridos. A polícia investiga se eles deram “suporte logístico” a Bouhlel, segundo o jornal francês "Le Monde".

O criminoso foi morto por policiais no momento em que avançou com um caminhão sobre a multidão que acompanhava a queima de fogos na avenida beira-mar Passeio dos Ingleses, na cidade no sul da França.

As novas detenções se somam à detenção de cinco pessoas - quatro homens e uma mulher -, que estão presas desde quinta,21, também acusadas de envolvimento no massacre.

Os suspeitos são o franco-tunisiano Ramzi A., 22, anos, o tunisiano Chokri C., 37, o tunisiano Mohamed Oualid G., 40, e o albanês Artan H., 38, e sua esposa Enkeledja Z., que tem dupla nacionalidade francesa e albanesa.

Mohammed Oualid G. aparecia em uma foto divulgada pela imprensa ao lado de Bouhlel diante do caminhão. Ele e Bouhlel teriam trocado 1.278 chamadas durante o último ano, segundo a Efe.

O promotor da República, François Molins, afirmou que o ataque foi preparado com meses de antecedência e contou com a ajuda de cúmplices.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.