Eleições 2016

Presidente do PCdoB lista candidatos apoiados pelo Palácio dos Leões e São Luís

Autodeclarado membro da base aliada, Wellington do Curso fica de fora da lista e reage: “meu Palácio é o povo”

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(Flávio Dino está com Edivaldo, mas também está com Eliziane Gama)

O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, aproveitou as novas definições partidárias no bojo da disputa pela Prefeitura de São Luís – no domingo o PT definiu apoio à reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) – e voltou a posicionar o partido no cenário da capital.

Por meio de uma série de manifestações nas redes sociais, o comunista deixou claro que o governador Flávio Dino (PCdoB) não tem apenas o prefeito Edivaldo Júnior como preferido, mas também a deputada federal Eliziane Gama (PPS), o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

“Flávio Dino respeitará o fato de ter vários aliados na disputa e por isso manterá postura neutra. Além de Edivaldo Holanda Jr, os deputados Bira do Pindaré e Eliziane Gama integram a coalizão liderada por Flávio Dino”, comentou Jerry, para acrescentar em seguida: “Acresço a pré-candidatura do deputado Eduardo Braide a prefeito de São Luís. Também ele integrado desde o início à base de apoio Flávio Dino na Assembleia Legislativa”.

A declaração pegou de surpresa aliados do prefeito, que já suspeitam de jogo duplo de agentes do PCdoB de olho no período eleitoral. A declaração oficial do presidente do partido, no entanto,reforça a tese de que Edivaldo Júnior não terá mesmo em 2016 o mesmo apoio que teve de Flávio Dino no ano da sua eleição, em 2012.

Excluído – O posicionamento público do dirigente partidário também surpreendeu o deputado estadual Wellington do Curso (PP).

Autodeclarado membro da base governista – apesar da sua postura independente em vários temas em discussão na Assembleia -, o pepista ficou de fora da lista apresentada pelo comunista.

Procurado por O Estado, o parlamentar reagiu com tranqüilidade às declarações. “Meu palácio é o povo, meu palácio são as ruas. Eu sigo trabalhando e em silêncio”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.