Técnica

Caminhos da arte cinematográfica

Curso de Direção de Arte será ministrado em São Luís, de amanhã até o dia 9 de julho, pela professora Andréa Moraes, na Escola Lume de Cinema, no Renascença II; o curso é dedicado a pessoas interessados em cinema, publicidade e televisão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
A diretora de arte Andréa Moraes tem trabalhos também na televisão
A diretora de arte Andréa Moraes tem trabalhos também na televisão (Andréa Moraes)

A Escola Lume de Cinema (Renascença II) realizará, de amanhã até o dia 9 de julho, Curso de Direção de Arte com a professora Andréa Moraes, com passagens pela Rede Globo e outras emissoras como diretora de arte. O curso abordará diversas facetas da arte do cinema, com aulas teóricas e práticas. A professora irá compartilhar sua vasta experiência em trabalhos nacionais e internacionais. O curso será ministrado das 9h ás 13h, de quarta-feira a sábado.

A proposta abordará, entre outras coisas, os fundamentos da direção de arte, pesquisa, formas de apresentação, textura, luz e sombra, decupagem de roteiro, composição de orçamento, efeitos especiais, produção de figurinos e cenários, entre outras coisas. Além disso, a professora Andréa Moraes oportunizará aulas práticas de cada uma das etapas do departamento de arte com a utilização de trechos de roteiros.

“Trata-se de um curso fenomenal, com uma das melhores técnicas na área. Profissional super premiada e respeitada no meio. Para quem tem interesse em audiovisual, seja cinema, TV ou publicidade, e também em arte como figurino, arquitetura e maquiagem, será um curso extraordinário”, destaca Frederico Machado, diretor da Escola Lume de Cinema.

Atualização - Com sua vasta experiência, Andréa Moraes vem ao Maranhão para dar uma oportunidade aos interessados na Sétima Arte para atualização nessa área. Ela, que já atuou em novelas, minisséries, comerciais e cinema, foi diretora de criação de projetos especiais e design e atuou na coordenação de custos e prazos de execução de projetos, aliando conceitos estéticos e pesquisa de materiais.

Em produção de arte, teve a oportunidade de participar de todas as fases de novelas, seriados e comerciais, desde sua pré-produção, montagem e dressing, ao acompanhamento diário das gravações junto à direção. Na Rede Globo, trabalhou em novelas como “Barriga de Aluguel”, “Tieta” e “Felicidade”, No cinema, foi diretora de arte e participou de dversos festivais nacionais e internacionais

Serviço

O quê

Curso de Direção de Arte

Quando

De amanhã até o dia 9 de julho

Onde

Escola Lume de Cinema (Renascença II)

Investimento: R$ 280, com vagas limitadas

Inscrições podem ser feitas no Cine Lume, no Renascença II

Mais informações: 32354860

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.