Hillary

Hillary cogita Elizabeth Warren como vice na chapa, diz ''Wall Street Journal''

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

Washington - A pré-candidata democrata Hillary Clinton está cogitando a senadora democrata Elizabeth Warren como sua vice de chapa presidencial, noticiou o jornal "Wall Street Journal" ontem.

Elizabeth, uma figura progressista de destaque no Partido Democrata, está entre as pessoas que Hillary, que deve ser oficializada como candidata do partido, está analisando para a vaga de vice-presidente. Segundo o jornal, seu principal rival nas prévias, Bernie Sanders, não é uma delas.

No início deste mês, a agência "Reuters" apurou que Elizabeth, que representa o estado de Massachusetts, cogitava o cargo. Representantes de Hillary, Sanders e Elizabeth não quiseram comentar a informação.

Hillary é a provável escolhida do partido para a eleição de 8 de novembro, já que venceu a última primária nesta semana no Distrito de Colúmbia.

Embora Hillary e Sanders tenham conversado nesta semana, o senador de Vermont não planeja encerrar a campanha nem apoiar Hillary. Ele deve fazer um discurso nacional em vídeo para seus apoiadores na noite desta quinta-feira (16), segundo seu porta-voz.

Outros nomes em estudo, de acordo com o WSJ, são o secretário do Trabalho dos Estados Unidos, Tom Perez, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Julián Castro, os senadores Tim Kaine, da Virgínia, Sherrod Brown, de Ohio, Cory Booker, de Nova Jersey, e os deputados Xavier Becerra, da Califórnia, e Tim Ryan, de Ohio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.