Prevenção

Bombeiros fazem Feira de Prevenção Contra Incêndio

Exposição foi feita por alunos do CFO da Academia de Bombeiros Militar Josué Montello

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Foi realizada exposição sobre a prevenção de incêndios domésticos
Foi realizada exposição sobre a prevenção de incêndios domésticos (Bombeiros)

Com o objetivo de dar à população orientações de prevenção de incêndios e, na ocorrência deles, quais as melhores formas de proceder, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM) realizou na sexta-feira, dia 10, a I Feira de Prevenção Contra Incêndio. A atividade aconteceu no Tropical Shopping, no Renascença, em São Luís.
A exposição foi realizada na Pra­ça do Sol. No local, alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Bombeiros Militar Josué Montello realizaram demons­trações operacionais de prevenção e combate a incêndio, com materiais e equipamentos, mostrando as técnicas e procedimentos adotados pela corporação em ocorrências dessa natureza.

Prevenção
De acordo com o coronel Vanderley Pereira, a atividade fez parte da finalização dos trabalhos da disciplina de Perícia de Incêndios e Explosões, ministrada por ele na Academia de Bombeiro Militar para os alunos do CFO.

Durante a atividade, os alunos demonstraram para o público presente os tipos de incêndios que são registrados com mais frequência como aqueles que acontecem nas instalações elétricas, nas residências, em veículos e as explosões causadas por fogos de artifícios, materiais pirotécnicos e produtos químicos.
Na ação, os alunos explicaram as formas de evitar esses acidentes e de que forma proceder na ocorrência deles. “Ao longo das atividades, eles estão sendo avaliados pe­los peritos da corporação”, disse o coronel Vanderley Pereira.

Com relação às festividades juninas, também foram repassados para a população os cuidados necessários para o manuseio dos fogos de artifícios e materiais pirotécnicos bastante utilizados nes­se período e que costumam ocasionar queimaduras nas pessoas que não sabem o manuseio correto desses materiais.

SAIBA MAIS

Durante o período junino, Corpo de Bombeiros vai reforçar as fiscalizações para assegurar a comercialização correta de fogos de artifício e materiais pirotécnicos. Uma das preocupações dos oficiais da corporação é com relação à venda desses objetos em locais não autorizados para essa finalidade para evitar os acidentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.