Viana - A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema) participou da fundação de mais um sindicato. Desta vez, dos produtores rurais de Viana, município localizado na Baixada Maranhense.
Por iniciativa da Comissão Pró-Sindical formada por Edvaldo Franco Amorim, Antônio Dominici Gomes e Daniel Ribeiro Seixas Abreu, deu-se início ao processo que culminou com discussão, aprovação do estatuto social e, finalmente, chegou à eleição e posse da diretoria, escolhida por unanimidade, cujo presidente é o engenheiro agrônomo, Edvaldo Amorim.
Todas essas etapas foram acompanhadas pela equipe da Faema formada pela assistente jurídica do Departamento Sindical, Liliane Feitosa, e pelo assistente administrativo, Cleiton Pereira, que representavam na oportunidade a federação. O valor da contribuição social também foi discutido pelos presentes.
O presidente recém-empossado disse que a fundação do Sindicato dos Produtores Rurais de Viana é um marco histórico para o desenvolvimento e crescimento da produção agropecuária da região, por meio do fortalecimento da classe, que poderá contar com uma instituição que visa defender, representar e contribuir para o desenvolvimento do setor.
“A presença da federação e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural [Senar] é importante para a região de Viana e para os produtores rurais, sobretudo através dos mais diversificados programas de atuação, dos cursos de capacitação oferecidos e da assistência técnica rural quem tem se fortalecido nos últimos tempos”, destacou Amorim.
Para Liliane Feitosa, a prioridade do sistema Faema/Senar é o fortalecimento dos sindicatos, tendo como objetivo maior oferecer um bom trabalho ao produtor rural. “O sindicato é a base do sistema. É preciso que ele seja organizado e atuante, por isso o apoio incondicional da Faema”, afirmou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.