Desagradou

Afastado o primeiro delegado que investigou estupro coletivo de adolescente

Delegado Alessandro Thiers sofreu represálias de profissionais e também de usuários das redes sociais, após sua atuação no caso

O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
(AlessandroThiers)

O delegado da Polícia Civil do Rio, Alessandro Thiers, foi afastado na noite dessa quinta-feira (7), da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. Decisão foi tomada após Thiers ter sido afastado do caso do estupro coletivo da jovem de 16 anos, na zona norte do Rio de Janeiro, quando ele e sua equipe identificaram os primeiros envolvidos no caso e, mesmo após a identificação, não terem pedido à Justiça a prisão dos suspeitos de violentarem a adolescente.

Na noite do dia 29 de maio, a Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou nota informando que a titular da Delegacia da Criança e do Adolescente, Cristiana Bento, assumiu a investigação do estupro coletivo da adolescente. A substituição ocorreu após críticas à conduta de Alessandro Thiers.

O delegado sofreu represálias de profissionais e também de usuários das redes sociais, após sua atuação no caso. Na ocasião, Thiers chegou a perguntar a jovem se ela "costumava fazer sexo em grupo".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.