Ação

Mais de 100 mudas serão plantada na rotatória do Calhau pelo PV

Ação idealizada pelo deputado estadual Adriano Sarney faz parte da campanha Semeie o Verde e marcará o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Rotatória do Calhau
Rotatória do Calhau (rotatória do Calhau)

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, mais de 100 mudas ornamentais e arbustivas serão plantadas, neste domingo (5), a partir das 8h30, na rotatória do Calhau, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida dos Holandeses. A ação é do Partido Verde (PV), idealizada pelo deputado estadual Adriano Sarney. A campanha Semeie o Verde (#semeieoverde) conta com apoio do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e o Instituto Municipal de Paisagem Urbana (IMPUR) de São Luís.

Segundo a organização do evento, o objetivo é difundir e conscientizar a população de São Luís, atualmente com mais de um milhão de habitantes, sobre a real situação ambiental da cidade, incentivando o cultivo de árvores, arbustos e plantas ornamentais, potencializando atividades relacionadas ao impacto sofrido pelo crescimento desordenado da população e da urbanização, construindo valores sociais e fomentando a educação ambiental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.