Série A

Fred aproveita vacilo de zaga do Botafogo e dá vitória ao Flu

Carrasco, Fred aproveita vacilo de zaga do Botafogo e dá vitória ao Flu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Fred e companheiros comemoram gol da vitória sobre o Botafogo
Fred e companheiros comemoram gol da vitória sobre o Botafogo (Fluminense)

Rio de Janeiro

Definitivamente, Fred é um verdadeiro tormento para o Botafogo. Aproveitando-se de um tremendo vacilo da zaga alvinegra, o artilheiro mostrou seu faro decisivo e deu a vitória para o Fluminense ontem por 1 x 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo Campeonato Brasileiro.

Este foi o 14º gol do atacante sobre o rival em 21 jogos disputados. O adversário é a maior vítima do camisa 9 das Laranjeiras, que não marcava há duas rodadas.

Fred quase não havia sido percebido em campo, até que aos cinco minutos do segundo tempo, o goleiro Hélton Leite passou a bola para Emerson, que dominou e deu um passe "a fogueira" para Bruno Silva. O volante se enrolou, foi desarmado por Douglas, que repassou ao atacante, que teve a frieza de artilheiro e escolheu o canto para abrir o placar.

Emerson e Bruno Silva fizeram a trapalhada da rodada no lance do gol do Fluminense. Faltou orientação e organização no sistema defensivo alvinegro.

Substituto de Jefferson, que segue se recuperando de lesão, o goleiro Hélton Leite vai apresentando evolução a cada rodada. Após falhar nas primeiras partidas, ele tem sido importante e salvou o Botafogo em algumas ocasiões no clássico.

O banco de reservas do Botafogo apresentou duas novidades no clássico deste domingo. O goleiro Sidão, ex-Audax (SP), e o volante Gustavo Bochecha, destaque das categorias de base. l

Ficha Técnica

Fluminense 1 x 0 Botafogo

Local: Raulino de Oliveira

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Renda e público: R$ 73.130,00 / 2.860 pagantes e 4.550 presentes

Cartões amarelos: Bruno Silva (BOT); Richarlison (FLU)

Cartões vermelhos: Não houve

Gol: Fred, aos cinco minutos do segundo tempo (FLU)

Fluminense

Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni (Ayrton); Pierre (Douglas), Edson, Cícero, Gustavo Scarpa; Richarlison (Marcos Júnior) e Fred.

Técnico: Levir Culpi

Botafogo

Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva, Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho (Sassá), Leandrinho (Neilton); Salgueiro (Gervásio Nuñez) e Ribamar.

Técnico: Ricardo Gomes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.