Série A

Pela liderança

Palmeiras tenta superar fragilidade do América-MG para ampliar vantagem na luta pelo título

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Londrina

Após abrir três pontos de diferença para o vice-líder Flamengo, o Palmeiras tentará aproveitar a fragilidade do América-MG para ampliar a vantagem que o mantém na ponta do Campeonato Brasileiro. O líder da competição, que já somou 57 pontos, medirá forças com o clube mineiro às 17h deste domingo, no Estádio do Café, em Londrina. O Coelho, com 21 pontos, é o lanterna do torneio nacional.

A partida será disputada no interior do Paraná por opção do América-MG. O clube recebeu uma proposta financeira vantajosa e decidiu vender o mando de jogo nesta rodada, o que fará o Palmeiras se sentir "em casa". O Verdão tem forte presença de torcedores na cidade e superará facilmente o número de seguidores que o Coelho levará ao Estádio do Café.

Apesar de o Palmeiras ser o favorito a conquistar os três pontos, os jogadores ignoram qualquer vantagem e pedem para o time encarar a partida com seriedade. Ser surpreendido pelo lanterna do campeonato seria um duro baque para a estratégia traçada pelo técnico Cuca.

"O Cuca trabalha muito essa questão do que vem de fora, todos falando que somos favoritos. No futebol é tudo nas quatro linhas, 11 contra 11, tudo pode acontecer. Ele sempre lembra que o time precisa manter a concentração e fazer um jogo forte, firme, para não ser surpreendido", afirmou o lateral esquerdo Egídio.

A blindagem desenvolvida por Cuca tem surtido efeito. O Palmeiras já esta a 11 partidas invicto no Brasileiro e detém o melhor ataque do torneio. Nesta rodada, no entanto, o time estará desfalcado do seu principal goleador.

O atacante Gabriel Jesus defende a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e não estará à disposição de Cuca. O zagueiro Yerry Mina, com o time colombiano, e o centroavante Lucas Barrios, a serviço do Paraguai, também serão desfalques.

Despedida

O último treino do América antes do jogo contra o Palmeiras foi agitado. O técnico Enderson Moreira fechou parte dos trabalhos querendo esconder sua equipe que duela contra o Porco, no domingo.

Moreira tem dois desfalques certos para o jogo contra o Palmeiras. O zagueiro Alison segue entregue ao departamento médico e ainda não volta ao time. As vagas, no entanto, já são ocupadas por Eder Lima e Roger. Já no meio campo, Pablo foi suspenso na última partida e não entra.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Data: 9 de outubro de 2016, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Danilo Barcelos; Matheusinho e Nixon.

Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Zé Roberto e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Leandro Pereira (Erik).

Técnico: Cuca

PLACAR ESPORTIVO

NESTE SÁBADO

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A

Cruzeiro-MG x Ponte Preta-SP

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

Vasco-RJ x Londrina-PR

Joinville-SC x Paysandu-PA

Sampaio Corrêa-MA x Luverdense-MT

Atlético-GO x Avaí-SC

Oeste-SP x Ceará-CE

Paraná-PR x CRB-AL

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE C

Guarani-SP x ASA-AL

NESTE DOMINGO

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A

Figueirense-SC x Botafogo-RJ

Flamengo-RJ x Santa Cruz-PE

América-MG x Palmeiras-SP

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

Bahia-BA x Tupi-MG

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE C

Boa-MG x Botafogo-PB

Fortaleza-CE x Juventude-RS

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.