trânsito

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas na Avenida dos Africanos

As pessoas envolvidas no acidentes foram levadas para os Socorrões I e II com graves ferimentos. Um das vítimas teve de ser retirada de dentro do automóvel por homens do Corpo de Bombeiros

Leandro Santos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

Cinco pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente de trânsito registrado na noite de hoje na Avenida dos Africanos, em São Luís. As pessoas estavam em dois automóveis que colidiram-se em um determinado trecho da via. Homens do Corpo de Bombeiros tiveram de ser chamados para retirar uma das vítimas do carro.

A acidente foi registrado por volta de 20h. De acordo com testemunhas, um veículo modelo Astra de cor preta e placas MWQ 6038 estava seguindo em alta velocidade pela Avenida dos Africanos no sentido Areinha / Coroadinho.

Em um determinado momento, o condutor desse automóvel perdeu o controle do veículo, subiu no canteiro central da via e colidiu com um carro modelo Polo de cor prata e placas OIT 4207 que trafegava no sentido contrário

O impacto da colisão foi tão forte que os dois veículos ficaram praticamente destruídos. Além disso, a batida fez com que o Astra saísse da pista e caísse em uma espécie de córrego que fica às margens da avenida.

Dentro do Polo estavam duas pessoas enquanto que no Astra havia três. Homens do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros tiveram de ser acionados para retirar uma das vítimas de dentro do Astra que ficou presa dentro veículo arremessado para fora da pista.

Foi justamente ela que teve os ferimentos mais graves. A vítima, que era uma mulher, foi levada por uma ambulância do Samu para o Socorrão I, no centro da cidade, com diversas escoriações. Outra vítima desse acidente também foi levada para esse hospital.

As outras três pessoas envolvidas na ocorrências também tiveram escoriações pelo corpo, mas em menor gravidade, e foram levadas para o Socorrão II, no bairro Santa Efigênia. As cinco pessoas envolvidas nesse caso foram identificadas.

Homens da Polícia Militar (PM) e agentes de trânsito foram deslocados para o local. Por causa do acidente, um longo congestionamento formou-se na Avenida dos Africanos.

O acidente foi registrado perto de uma curva na Avenida dos Africano onde, de acordo com testemunhas, bombeiros e médicos socorristas do Samu, diversos outros acidentes já foram registrados no mesmo local.

Após o acidente, a perícia foi acionada para descobrir as causas do acidente. Testemunhas ouvidas por O Estado relataram que o condutor do Astra preto estava disputando uma corrida com outro veículo, quando em um determinado momento perdeu o controle do seu automóvel e colidiu com o outro que estava no sentido contrário.

Já outras pessoas relataram que esse condutor estava dirigindo o seu veículo sob o efeito de bebida alcóolica. Todas essas hipóteses serão avaliadas pela equipe da perícia e, no fim do relatório, poderão ser confirmadas ou refutadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.