Polícia | Acidente

Morre policial civil que teve 75% do corpo queimado após explosão de botijão de gás

Policial civil José Ribamar Pereira Sobrinho, de 50 anos, estava internado no Hospital Municipal Dr.Clementino Moura há uma semana
O Estadoma.com13/05/2016 às 10h18
Morre policial civil que teve 75% do corpo queimado após explosão de botijão de gásExplosão de botijão de gás resultou na morte de policial (Reprodução)

Um acidente com um botijão de gás resultou na morte do investigador da Polícia Civil José Ribamar Pereira Sobrinho, de 50 anos. O fato ocorreu no último dia 7, na Cidade Operária. José Ribamar Pereira Sobrinho foi chamado por vizinhos para conter um vazamento de gás, quando o botijão explodiu. Ele teve 75% do corpo queimado e estava internado há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Dr.Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada de hoje.

Outras três pessoas que estavam na residência no momento do acidente também estão internadas na unidade de saúde: Waldemiro Ferreira da Silva Filho, Rafael Oliveira da Silva e outro rapaz identificado apenas como Rafael. Segundo Bruna Castro, sobrinha de Waldemiro e prima de Rafael Oliveira, os dois continuam internados em estado grave, mas, segundo os médicos, estão estáveis e respondendo bem ao tratamento. O outro rapaz sofreu queimadura no braço e na perna e já está em casa.

Na manhã de hoje, o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/MA) emitiu nota de pesar, por meio do seu site, lamentando a morte do policial. Confira a nota abaixo:

Nota de pesar

O Sindicato dos Policiais Civis-SINPOL/MA comunica com muito pesar o falecimento ocorrido na madrugada desta sexta-feira 13/05, do Policial Civil e Investigador de Polícia, José Ribamar Pereira Sobrinho, de 50 anos.

O policial que estava internado na UTI do Socorrão II faleceu devido à complicações cardíacas em consequência de queimaduras, que atingiram 75% de seu corpo. O incidente ocorreu quando o policial tentou socorrer uma família e conter o vazamento de gás de cozinha na residência.

O SINPOL-MA informa que o velório será realizado na Rua 10-D, conjunto Ilhéus, ao lado do supermercado Mateus, no bairro Cidade Operária. O sepultamento será realizado neste sábado 14/05, às 10h, na Pax União, na estrada da Maioba.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte