Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Da equipe de comunicação e marketing da Cemar: Aline Vasconcelos, Jacelena Dourado, Líllian Avelar e Valana Rubini, emolduram a assessora de imprensa Danielle Vieira, na festa do dia 30, no Luzeiros. A propósito, Danielle também aniversariou neste início de mês e recebe aqui as homenagens da coluna.
Da equipe de comunicação e marketing da Cemar: Aline Vasconcelos, Jacelena Dourado, Líllian Avelar e Valana Rubini, emolduram a assessora de imprensa Danielle Vieira, na festa do dia 30, no Luzeiros. A propósito, Danielle também aniversariou neste início de mês e recebe aqui as homenagens da coluna.
As empresárias Mariana Pouchain e Patrícia Silva (Marel), com Cleyton Lima, também presentes no badalado Niver do Ned 2016.
As empresárias Mariana Pouchain e Patrícia Silva (Marel), com Cleyton Lima, também presentes no badalado Niver do Ned 2016.

UFMA se prepara para a X Semana da MATEMÁTICA
Vai acontecer de 17 a 20, no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), da Universidade Federal do Maranhão, a X Semana de Matemática. A programação contará com conferências, palestras, minicursos, oficinas, exposições, apresentações de trabalhos, mostra de filmes e intervenções culturais.

Al Danuzio I
O ator maranhense Alberto Danuzio ganhou destaque na premiação do Brazilian International Press Awards USA 2016, que aconteceu na noite do último dia 9, no Amaturo Theater do Broward Center for the Performing Arts, na Florida (EUA). Nascido em São Luís, há 24 anos, e atualmente morando nos Estados Unidos; Danuzio levou os prêmios de Melhor Ator 2016 (por seus trabalhos desenvolvidos como ator brasileiro nos EUA), e um prêmio, na categoria Cinema (pelo curtametragem “Broders”).

Al Danuzio II
O Brazilian International Press Awards 2015 é um prêmio destinado a artistas brasileiros que moram no exterior, apresentado pela Latam Airlines Group, com patrocínio da Globo Internacional e Banco do Brasil Americas. Foi a segunda vez que o ator Al Danuzio, como é conhecido, concorreu ao prêmio. A escolha do vencedor foi feita por votação popular, encerrada dia 15 de fevereiro.

Templo grego
Vem aí a Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense (FLAEMA), que acontecerá de 20 a 29 de maio, no Shopping da Ilha. O evento vai brindar o público com um templo grego servindo de espaço, durante 10 dias, para lançamentos e atividades como exposição de artistas plásticos, espetáculos teatrais, caleidoscópio musical, mostra de talentos e, principalmente, eventos literários: saraus, rodas de conversa, roda de leitura, palestras, bate-papos com escritores e muito mais.

Produção de pães
Já está funcionando a todo vapor a Unidade de Tecnologia de Alimentos, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Distrito Industrial, em São Luís. O projeto é do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entidade ligada ao Sistema FIEMA (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão) e chega para atender a demanda do setor de panificação que ainda cresce mesmo na crise, mas sofre com a falta de mão de obra qualificada em todo país. A nova unidade atende os cursos técnicos de Confeitaria (1160 horas) e Panificação (1000 horas) e conta com modernos laboratórios, sala de análise físico-química, sala de fornos e salas de aulas climatizadas.

Salvação à bordo
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a empresa que mais transportou órgãos para transplantes no Brasil em 2015, segundo dados do Sistema Nacional de Transplantes (SNT). Em 2015, de um total de 3.636 órgãos e tecidos transportados via modal aéreo, a Azul levou 1.192 deles, cerca de 33%. Essa quantia equivale, em média, a três transportes do tipo por dia. Entre janeiro e março deste ano, a Azul somou mais de 250 órgãos e tecidos transportados.

De olho

O projeto JazzBossa apresenta o grupo “JazzEncontros” nesta sexta-feira, a partir das 21h, no bar Seu Guma, no Renascença II. No repertório, referências a Tamuz Nissim, Cécile McLorin Salvant, Melody Gardot, Esperanza Spalding e Ella Fitzgerald.

Hoje e amanhã, no Rio de Janeiro, o Senac Maranhão volta a participar da Semana da Gastronomia Regional, evento em que a culinária maranhense será destaque no buffet do Restaurante-Escola Senac Downtown, no centro da capital carioca.

As delícias maranhenses serão preparadas pelo instrutor e chef do Restaurante Escola do Senac no Maranhão, Júnior Lisboa; e sua equipe de instrutores e cozinheiros, Thaynara Gaspar e Andrew Costa.

O empresário Antonio Oliveira Junior, proprietário do Excellence Buffet, está enviando “Save the date” aos amigos mais chegados para comemorar seus 51 anos de idade, dia 10 de junho, com animação da banda Kizueira e a bateria da Flor do Samba.

Com toda sua expertise em eventos nas melhores casas noturnas de São Luís, Luana Lula vai marcar presença na feira Casar Bem Noivas e Festas, neste sábado e domingo, no Pestana, apresentando “barmen” patinadores, servindo deliciosos e refrescantes drinks.

A Cemar convida jornalistas para apresentar o seu plano de investimentos para 2016. O encontro vai acontecer nesta quinta-feira, 12, a partir das 9h, no Salão de Eventos da FIEMA.

Neste ano, a companhia terá mais investimentos em obras, ampliações e novas tecnologias para fornecer melhor qualidade de energia ao Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.