Protesto

Trabalhadores do Itaqui pararam atividades pelo período de 2 horas

Segundo eles, as companhias não estariam cumprindo vários aspectos da lei trabalhista e não utilizam a mão de obra adequadamente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

Os trabalhadores que prestam serviços no Porto do Itaqui, em São Luís, entre eles estivadores, arrumadores e conferentes pararam suas atividades por duas horas na manhã de ontem. A paralisação foi mobilizada desde sexta-feira,29, contra as empresas que se utilizam do porto para embarque de cargas. Segundo os trabalhadores, as companhias não estariam cumprindo vários aspectos da lei trabalhista e não utilizam a mão de obra adequadamente.

A paralisação começou por volta das 8h da manhã e terminou às 10h, após o presidente da Empresa Maranhense de Portos (Emap), Ted Lago, ter chamado as lideranças dos trabalhadores para uma reunião à portas fechadas. Nesta reunião, foi dado início aos entendimentos entre operários e empresas. A roda de conversas deve ter continuidade hoje, às 14h.

Os empregados acreditam que com essas reuniões suas reivindicações poderão ser atendidas, tanto que eles resolveram retornar ao trabalho ainda ontem. A Emap esclareceu, através de nota, que as operações no Porto do Itaqui ocorreram dentro da normalidade ontrem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.