Paulistão

Santos aproveita falha do Audax e arranca empate na 1ª decisão

O campeão paulista será conhecido no próximo domingo em confronto marcado para o Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro; só vale a vitória

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Jogadores do Santos comemoram o gol de empate com o Audax/Fernando Dantas/Gazeta Press
Jogadores do Santos comemoram o gol de empate com o Audax/Fernando Dantas/Gazeta Press (Santos e Audax)

São Paulo

O Estádio Prefeito José Liberatti estava em festa até os 34 minutos do segundo tempo. O Audax vencia o Santos por 1 x 0 com gol de Mike e a torcida gritava olé, mas uma falha de Tchê Tchê, futuro reforço do Palmeiras, tirou a vantagem do time de Osasco para a segunda partida. Ronaldo Mendes, que havia substituído o lesionado Lucas Lima, marcou um golaço e decretou o empate de 1 x 1 na primeira final do Campeonato Paulista, disputada na tarde de ontem.
Com o resultado, a decisão fica totalmente em aberto para o jogo de volta, marcado para o próximo domingo, na Vila Belmiro. Quem vencer, fica com o título. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo
Diante do estilo de jogo do adversário, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista minutos antes do apito inicial dizendo que os jogadores santistas é quem definiriam qual o momento certo de pressionar (ou não) o Audax. E assim foi. O Santos marcou no campo de ataque apenas quando sentia que era hora, e com essa proposta de jogo foi, aos poucos, dominando os anfitriões, que haviam começado melhor na partida.


Segundo tempo
Mais agressivo na volta do intervalo, Santos começou o segundo tempo perdendo ainda mais gols. Vitor Bueno começou, com cabeçada quase da pequena área para fora. Após jogada bem trabalhada, Tchê Tchê cruzou para Mike, que dominou, cortou Gustavo Henrique e, com tranquilidade, finalizou no canto esquerdo de Vanderlei, aos 12 minutos. 1 a 0 Audax.
A torcida até gritava 'olé', mas uma falha de Tchê Tchê na saída de bola silenciou o estádio. O futuro reforço palmeirense tocou errado no campo de defesa, Ronaldo Mendes interceptou e, de longe, soltou o pé para marcar um golaço. 1 x 1. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.