Futebol

Nos pênaltis, Santos bate o Palmeiras e vai à final do Paulista contra o Audax

Peixe enfrentará o Audax, de Osasco, que na noite de sábado eliminou o Corinthians também em disputa de pênaltis em Itaquera

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

São Paulo - Após um empate por 2 a 2 no tempo normal, o Santos venceu o Palmeiras por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis na noite deste domingo na segunda semifinal do Campeonato Paulista e garantiu vaga na decisão do torneio, na qual enfrentará o Audax, que eliminou o Corinthians na noite de sábado, também nos pênaltis.

No tempo normal, os dois gols do Santos foram marcados por Gabigol, enquanto o Palmeiras buscou o empate com dois do atacante Rafael Marques. Já nos pênaltis, o Verdão marcou com Cleiton Xavier e Jean, mas teve as cobranças de Lucas Barrios e Rafael Marques defendidas por Vanderlei e viu o goleiro Fernando Prass chutar para fora, enquanto o Peixe viu a cobrança de Lucas Lima ser defendida por Prass, mas fez com David Braz, Zeca e Victor Ferraz.

Apesar de uma ligeira superioridade do Santos jogando em casa, o primeiro tempo foi principalmente de muito equilíbrio na Vila Belmiro. Até que, aos 39 minutos, Gabriel recebeu bom passe de Lucas Lima, invadiu a área, passou por Egídio e Vitor Hugo e chutou no canto direito de Fernando Prass para abrir o placar.

Na segunda etapa, o cenário da partida não mudou muito, embora o Palmeiras tentasse aumentar o ímpeto ofensivo. Assim, quem voltou a marcar, aos 28 minutos, foi o Santos, mais uma vez com Gabigol. Dessa vez, Zeca fez ótima jogada pela esquerda e rolou para o atacante completar de primeira.

Reação
Quando a classificação do Peixe já parecia definida, no entanto, o Palmeiras iniciou sua reação aos 42 minutos, marcando com Rafael Marques. No minuto seguinte, o próprio atacante fez seu segundo, dessa vez de cabeça após cruzamento de Cleiton Xavier da esquerda, levando a decisão para os pênaltis.

Apesar da reação no fim, no entanto, nas cobranças o Palmeiras não conseguiu mostrar a mesma eficiência do Peixe e acabou derrotado por 3 a 2. Cleiton Xavier e Jean marcaram para o Verdão, enquanto Lucas Barrios, Rafael Marques e Fernando Prass desperdiçaram suas cobranças, enquanto do lado alvinegro Lucas Lima teve seu chute defendido e David Braz, Zeca e Victor Ferraz converteram.

Com a vitória, o Peixe se classificou para sua oitava decisão seguida no Campeonato Paulista. A final será disputada em duas partidas, a partir do próximo final de semana, e o Santos enfrentará o Audax, de Osasco, que na noite de sábado eliminou o Corinthians também em disputa de pênaltis em Itaquera.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.